
O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, expressou preocupação diante de uma decisão recente tomada pelo Ministro Zanin, alegadamente a pedido de Lula, que ameaça retirar cerca de 11 bilhões de reais dos municípios.
A controvérsia surge em meio a um contexto complexo, no qual George Coelho destaca a contradição entre a veto da lei da desoneração por parte do presidente e sua subsequente derrubada pelo Congresso. Agora, o Supremo Tribunal Federal (STF) pronunciou-se sobre a inconstitucionalidade de algo que já está em execução, gerando um prejuízo considerável, especialmente para os municípios menores.
O presidente da Famup não escondeu sua indignação com a decisão, classificando-a como extremamente injusta. Segundo ele, é lamentável retirar a redução da alíquota para aqueles que estão na linha de frente, oferecendo serviços públicos essenciais à população.
Ele ressaltou ainda o contraste dessa medida com os benefícios concedidos a outros setores, como a isenção total para entidades filantrópicas e a isenção parcial para clubes de futebol, agronegócio e micro e pequenas empresas.
ELEIÇÕES 2026 “Nunca vi essa moça”: Em sabatina na Globo, Lula diz não conhecer Roberta Luchsinger e rivais resgatam foto da lobista com o presidente
ELEIÇÕES 2026 Lula defende Lulinha, mas diz que não fará “movimento” para protegê-lo
Prestação de Contas TCE-PB aprecia recursos e consultas, aprova contas de 4 prefeituras e reprova as de Uiraúna relativas a 2023
AGRICULTURA Passagem participa da assinatura do Termo de Adesão ao Garantia-Safra 2026/2027 no município de Santa Luzia-PB
ELEIÇÕES 2026 Justiça Eleitoral já deferiu mais de 250 candidaturas na Paraíba
ELEIÇÕES 2026 TRE-PB defere candidatura de Olívia Motta após MP Eleitoral desistir de impugnação
ELEIÇÕES 2026 PoderData/AYA: Lula empata com Flávio, Caiado e Zema no 2º turno
ELEIÇÕES 2026 Veneziano desafia Hugo Motta e Nabor a apresentarem prefeito que teria sido intimidado pelo TCU
ELEIÇÕES 2026 Cicinho Lima aparece bem em pesquisa para deputado estadual e entra no radar da disputa por vaga na Assembleia Mín. 23° Máx. 35°