Nesta manhã de sexta-feira (3), professores da Universidade e Instituto Federal da Paraíba realizaram um protesto durante a visita do ministro da Educação, Camilo Santana, em evento no Teatro Pedra do Reino, na cidade de João Pessoa. Os funcionários levaram faixas, bandeiras e megafones para reivindicar maiores investimentos no ensino superior.
O entorno do Teatro Pedra do Reino, onde acontece a solenidade do ministro para lançamento oficial do programa governamental "Pé-de-Meia", foi fortemente guardado pela segurança, que isolou as entradas para o local, deixando apenas uma opção. Os manifestantes foram barrados de entrar no teatro com faixas, bandeiras e outros adereços, sendo permitida apenas a entrada individual.
Hélio Graça, coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (Sintef-PB), afirmou que o protesto reuniu três entidades voltadas à educação e ao técnico-administrativo, todas buscando aumento no percentual salarial, atualização do plano de carreiras e recomposição orçamentária.
Após o evento no teatro, o ministro Camilo Santana decidiu que se reunirá com uma comissão de professores que protestam no local. A expectativa é ouvir as demandas da categoria e trabalhar para encontrar uma solução viável.
Patosonline.com
Texto produzido com base em informações divulgadas pelo MaisPB
Mín. 23° Máx. 36°