Em partida válida pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB recebeu o Remo, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na tarde de domingo (05). Com gol de Pipico, o Belo venceu por 1 a 0, manteve a invencibilidade no torneio e subiu para a segunda posição da tabela.
Sem contar com Will Viana, com lesão na coxa, Evaristo Piza escalou o Belo com Dalton, Lenon (Erick), Reniê, Wendel Lomar, Evandro; Thallyson, Edmundo (Gabriel Lima), Bruno Leite (Gama); Dudu (Warley Júnior), Joãozinho (Paulinho) e Pipico.
Pressionado por ter perdido nas duas primeiras rodadas, o Leão do Norte foi à campo, comandado pelo paraguaio Gustavo Morínigo, com Marcelo Rangel, Thalys, Ícaro, Ligger, Helder; Jaderson (João Afonso), Pavani (Adson), Matheus Anjos (Kanu); Cachoeira (Echaporã), Sillas (Pedro Vitor) e Matheus Lucas.
Comandando as ações desde o apito inicial, o Botafogo-PB conseguiu abrir o placar aos 28 minutos, quando Thallyson roubou a saída de bola remista, foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde Pipico apareceu livre para, de canhota, escorar para as redes, marcando seu primeiro gol na Série C.
No segundo tempo o ritmo do jogo baixou, e o Remo teve que fazer duas substituições por lesões antes mesmo dos 15 minutos, quando saíram Jaderson e Matheus Anjos, e entraram em seus lugares João Afonso e Kanu.
Com pouca produção dos dois times, os paraibanos conseguiram carregar a vantagem até o apito final.
O Botafogo-PB chega aos 7 pontos é o vice-líder, ao menos provisoriamente, a Série C, empatado em pontos com o Figueirense, primeiro colocado. O Remo, ainda sem pontuar, e é o penúltimo colocado.
No domingo (12), o Belo visita o Volta Redonda no Raulino de Oliveira a partir das 19h. No mesmo horário, o time paraense faz o duelo dos desesperados com o Floresta, que é o último colocado, também sem marcar pontos até o momento e que demitiu o técnico Felipe Surian.
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 23° Máx. 36°