O Nacional de Patos vive um momento crítico, tanto financeiro quanto administrativo, que afeta não só a equipe profissional, mas também as categorias de base. Após a diretoria do clube não mandar nenhum representante para o Conselho Técnico do Campeonato Paraibano Sub-20, que aconteceu no último dia 25 de abril, informando à Federação Paraibana de Futebol que não participaria da competição, um grupo de Conselheiros decidiu se unir e tomou à frente do clube, confirmando a equipe Sub-20 no Estadual.
O Patosonline.com conversou nesta manhã de sábado (11) com o Conselheiro Romário, que confirmou a realização da inscrição do Canário do Sertão no campeonato de base. Ele informou que a inscrição foi feita nessa sexta-feira (10), junto à FPF-PB. A data prevista para o início da competição é no dia 7 de junho.
A base do Naça é tocada pelos ex-atletas Delany e Lima, que não medem esforços para descobrir talentos na região. Nos últimos anos o Alviverde sempre tem marcado presença nas competições de base. Em 2023 Verdão Maravilha chegou às oitavas de final do Sub-20, e avançou até a semifinal com o Sub-17, que, inclusive, já está fora da disputa deste ano justamente por conta da crise que assola o clube.
Nossa equipe apurou que a diretoria atual, na pessoa do presidente Suélio Félix, não responde mais pela agremiação. Diante do estado de abandono, com salários e contas de energia e água atrasadas, o Conselho Deliberativo está "tocando o barco" de maneira a parte, para que não haja um colapso no clube.
Suélio havia convocado uma coletiva de imprensa para a última quarta-feira, dia 08 de maio, porém, por não haver nenhuma equipe de TV no local, resolveu remarcar para a próxima segunda-feira (13).
Por Felipe Vilar - Patosonline.com
Mín. 23° Máx. 36°