
O Nacional de Patos vive mais um ano conturbado dentro e fora de campo. Após a melancólica eliminação na fase de grupos do Campeonato Paraibano 2024, onde largou na liderança nas rodadas iniciais e caiu ladeira abaixo, o clube vive uma crise sem precedentes longe das quatro linhas.
Conforme informações obtidas com exclusividade pelo Patosonline.com através de uma fonte interna do clube, o Nacional segue acumulando dívidas, e a água do CT Ninho do Canário foi cortada na terça (30) por falta de pagamentos. Além disso, as contas de energia também estão em atraso e o serviço foi interrompido pela concessionária na segunda (29).
A situação, no entanto, é ainda mais preocupante. Atualmente, o clube tem dívidas trabalhistas com alguns jogadores que disputaram o Campeonato Paraibano. Os atletas alegam que estão sendo prejudicados por não poderem assinar com outras equipes, pois a recisão contratual depende do pagamento dos salários. Por esse motivo, vários deles devem acionar o Nacional Atlético Clube na justiça nos próximos dias para poder receber os vencimentos referentes a 16 dias do mês de março e rescindir o contrato.
Além disso, outros funcionários ligados ao clube também estão com pagamentos em atraso. Esse fato tem interferido diretamente na manutenção do CT, que encontra-se atualmente em estado quase que de abandono, com os banheiros em situação deplorável por falta de limpeza, já que não há água e os empregados se recusam a trabalhar até que recebam devidamente os salários.
Mas não para por aí! Essa crise administrativa afetou também as categorias de base do clube. De acordo com o que foi apurado pelo Patosonline.com, a equipe não disputará os Campeonatos Paraibanos Sub-20 e Sub-17 deste ano, pois a diretoria perdeu o prazo para inscrição.
Outro ponto a destacar é que a loja oficial do clube, que estava funcionando desde 2023 em um espaço alugado na Rua Felizardo Leite, Centro de Patos, também foi fechada após o término do Estadual. De acordo com a apuração da nossa equipe, a diretoria do Naça pagava mensalmente o valor de R$ 1.500,00 pelo aluguel do prédio, mas não existe clareza sobre a prestação de contas do clube e dos valores apurados em caixa na loja.
No último dia 31 de março o Conselho Deliberativo do Verdão Maravilha realizou uma Assembleia Geral Extraordinária que tinha como objetivo conhecer, discutir e deliberar sobre as contas anuais da Diretoria, referente ao exercício 2023, porém, o presidente Suélio Félix não compareceu e não houve qualquer desfecho. Após isso, os conselheiros Zé Ivan e Adilson, que era presidente do Conselho, renunciaram.
Na tarde dessa terça-feira (30), foi divulgado um novo edital de convocação para outra Assembleia Geral, ainda na tentativa de analisar as contas do clube referentes a 2023 e que haja um esclarecimento à torcida sobre a situação financeira atual da instituição. Além disso, haverá a eleição para os cargos vagos da diretoria do Conselho Deliberativo e definição dos projetos e ações para o ano de 2024 e 2025.
O Patosonline.com tentou contato com o Nacional Atlético Clube através de sua assessoria de comunicação, mas fomos informados de que, também por atraso nos salários, a agremiação não conta mais com assessor. O espaço está aberto caso a diretoria queira se pronunciar acerca dos fatos elencados nesta matéria. E-mail: [email protected].
Por Felipe Vilar - Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 37°