Terça, 18 de Junho de 2024
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
Dra Felianne
UNIFIP
Locais Alagamentos

Secretário diz que descarte irregular de lixo e entulho são os principais fatores de alagamentos nos dias de chuva em Patos

O secretário Olegário Freire, na oportunidade ressaltou que fora a coleta de lixo residencial, que é realizada pela empresa MB Ambiental, o serviço de retirada de entulho e lixo é feito semanalmente pela secretaria em vários pontos da cidade.

21/05/2024 às 19h30 Atualizada em 22/05/2024 às 00h14
Por: Felipe Vilar Fonte: Secom - Prefeitura de Patos
Compartilhe:
Secretário de Serviços Públicos, Olegário Freire - Foto: Divulgação
Secretário de Serviços Públicos, Olegário Freire - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realiza a retirada e coleta de entulho e lixo em todos os bairros da cidade, mas infelizmente algumas pessoas insistem em fazer o descarte irregular de resíduos, que com o período de chuvas é o principal fator de entupimento de bueiros e pontos de alagamentos.

O secretário Olegário Freire, na oportunidade ressaltou que fora a coleta de lixo residencial, que é realizada pela empresa MB Ambiental, o serviço de retirada de entulho e lixo é feito semanalmente pela secretaria em vários pontos da cidade.

"Semanalmente nós realizamos essa ação, mas infelizmente muitas pessoas insistem em realizar o descarte irregular de lixo, entulhos e restos de poda de forma aleatória. E com as chuvas intensas que nosso município enfrenta, causa o entupimento de bueiros e o surgimento de pontos de alagamento, trazendo inúmeros transtornos e prejuízos para os moradores próximos a esses locais", disse o secretário.

Olegário reforçou o pedido de colaboração das pessoas para também cumprirem com o seu dever de cidadão, e que não joguem lixo, entulhos, tampouco restos de poda próximo de bueiros e de locais de escoamento de água para os canais, pois assim serão evitados transtornos como os vistos pelas redes sociais no último domingo.

Os carros coletores passam no cronograma determinado em todas as áreas da cidade de Patos, bem como a secretaria dispõe de um contato que é o whatsapp 83 99863-0483, onde a população pode enviar a sua demanda, fazer reclamações e denúncias.

Fala de Olegário Freire, secretário de Serviços Públicos

Continua após a publicidade

 

Thiago Florentino
Secom - Prefeitura de Patos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB
Patos - PB
Sobre o município Patos é uma cidade na Paraíba, conhecida como a "Capital do Sertão". Sua fundação remonta a 1788, quando era um povoado. Emancipada em 1833, a cidade cresceu significativamente e hoje é um polo importante em educação, comércio e saúde no interior do estado. Situada no vale do Rio Espinharas, a região tem um clima semiárido e uma economia diversificada que inclui o comércio e serviços. Patos também se destaca por eventos culturais como o São João, um dos maiores da região.
Patos, PB Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 33°

Qua 34°C 19°C
Qui 31°C 20°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 32°C 21°C
Dom 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras