
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realiza a retirada e coleta de entulho e lixo em todos os bairros da cidade, mas infelizmente algumas pessoas insistem em fazer o descarte irregular de resíduos, que com o período de chuvas é o principal fator de entupimento de bueiros e pontos de alagamentos.
O secretário Olegário Freire, na oportunidade ressaltou que fora a coleta de lixo residencial, que é realizada pela empresa MB Ambiental, o serviço de retirada de entulho e lixo é feito semanalmente pela secretaria em vários pontos da cidade.
"Semanalmente nós realizamos essa ação, mas infelizmente muitas pessoas insistem em realizar o descarte irregular de lixo, entulhos e restos de poda de forma aleatória. E com as chuvas intensas que nosso município enfrenta, causa o entupimento de bueiros e o surgimento de pontos de alagamento, trazendo inúmeros transtornos e prejuízos para os moradores próximos a esses locais", disse o secretário.
Olegário reforçou o pedido de colaboração das pessoas para também cumprirem com o seu dever de cidadão, e que não joguem lixo, entulhos, tampouco restos de poda próximo de bueiros e de locais de escoamento de água para os canais, pois assim serão evitados transtornos como os vistos pelas redes sociais no último domingo.
Os carros coletores passam no cronograma determinado em todas as áreas da cidade de Patos, bem como a secretaria dispõe de um contato que é o whatsapp 83 99863-0483, onde a população pode enviar a sua demanda, fazer reclamações e denúncias.
Fala de Olegário Freire, secretário de Serviços Públicos
Thiago Florentino
Secom - Prefeitura de Patos
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 37°