O Red Bull Bragantino perdeu a chance de se classificar diretamente às oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Jogando no Chile, a equipe empatou com o Coquimbo Unido por 1 a 1 e ficou na segunda colocação do grupo H.
Agora, os brasileiros esperam um dos terceiros colocados da CONMEBOL Libertadores para descobrirem seu adversário nos playoffs antes das oitavas de final da Sul-Americana.
Desde o início, os visitantes foram pressionados e só não viram os chilenos abrirem o placar logo no início graças a um milagre de Cleiton, que fez uma defesaça à queima roupa e evitou o primeiro gol do Coquimbo.
Os donos da casa seguiram melhores e a recompensa veio no final do primeiro tempo. Após bonita jogada coletiva, Chávez aproveitou a bola na meia-lua, soltou uma bomba e mandou no ângulo de Cleiton para fazer 1 a 0.
No segundo tempo, a partida ficou mais morna, com o Coquimbo administrando o resultado e o Bragantino mostrando bastante dificuldade na hora de criar jogadas.
Aos 49 minutos, um toque de mão na área do Coquimbo virou penalidade para os brasileiros. Na cobrança, Helinho mostrou muita categoria e empatou.
Com o resultado, a equipe brasileira ficou na segunda colocação do grupo. Uma vitória, porém, talvez não tivesse mudado a situação do Bragantino.
O Racing, líder, terminou com três pontos a mais e um saldo positivo de 11 gols, enquanto os brasileiros terminaram com 1 positivo. Ou seja, seria necessário que o Bragantino vencesse por 10 gols de diferença para igualar o saldo e assumir a liderança no número de gols feitos.
Grêmio (F) - 01/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (C) - 11/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°