Não é domingo de Páscoa, mas o Maracanã presenciou um chocolate. Pela 7ª rodada do Brasileirão, o Flamengo aplicou um 6 a 1 de virada sobre o Vasco.
O placar é o de maior goleada do Rubro-Negro sobre o rival na história, superando o 6 a 2 em 1943. O resultado ainda deixa o Fla provisoriamente no topo da tabela.
Do lado cruzmaltino, essa foi a estreia do técnico Álvaro Pacheco. E os primeiros minutos pareciam animadores. Aos 8, Pablo Vegetti aproveitou a bola que sobrou na área, bateu cruzado e abriu o placar.
O Fla partiu para cima em busca do empate. Aos 27, então, Everton Cebolinha chutou forte da entrada da área e acertou o cantinho para deixar tudo igual.
Mas não levaria muito tempo para o placar se movimentar de novo. Aos 32, Cebolinha passou por dois marcadores e cruzou para Pedro completar de peito para as redes.
Dez minutos depois, em escanteio cobrado na área, David Luiz emendou chute de primeira e marcou o terceiro. Antes do final do primeiro tempo, João Victor deu entrada de sola em De La Cruz e foi expulso após análise do VAR.
Na volta para a etapa final, logo aos 5 minutos, Pedro atacou de meia, tocou por cima da defesa vascaína para Arrascaeta, que só deslocou Léo Jardim para anotar o quarto.
Mas ainda cabia mais. Aos 27, Arrasca fez jogadaça e tocou para Bruno Henrique, livre na ponta direita, chutar no cantinho para marcar mais um gol para o Flamengo.
Aos 33, Gabigol entrou em campo pela primeira vez depois do vazamento da polêmica foto com a camisa do Corinthians sob certo protesto da torcida, ainda magoada pelo episódio.
Só que a noite estava tão iluminada que até mesmo o camisa 99 iria ser aplaudido. Aos 43, Wesley cruzou rasteiro na área, e Gabi desviou para fechar o placar e ser celebrado pela torcida.
Vasco: 13º lugar, com 6 pontos
Flamengo: 1º lugar, com 14 pontos
Palmeiras (C): 13/6, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (C): 16/6, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (F): 19/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (C): 13/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Athletico-PR (F): 16/6, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (C): 20/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°