
Na manhã desta terça-feira (04), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) votou pela revogação da lei que proibia a queima de fogueiras em espaços urbanos durante as festividades juninas. A norma estava em vigor desde o início da pandemia de Covid-19, com o objetivo de evitar o agravamento de doenças respiratórias causadas pela fumaça da madeira queimada.
Especialistas em saúde alertam que a presença de fogueiras em áreas públicas pode ter consequências sanitárias significativas.
Atualmente, está decretada a situação de emergência pública de saúde na Paraíba e na cidade de João Pessoa, onde houve um aumento no número de doenças respiratórias em comparação com 2023.
Agora, com a revogação da lei, a população poderá celebrar o São João tradicionalmente, mas é importante que todos estejam cientes dos riscos à saúde e tomem medidas adequadas para minimizar os impactos da fumaça das fogueiras.
Por Patos Online
Com MaisPB
JUSTIÇA Escritório de Advocacia Dr. Ramonilson Alves será inaugurado em João Pessoa com propósito de servir e edificar
Luto! Morre recém-nascido filho da empresária e bailarina campinense Thalita Nóbrega; família emite nota de pesar
Susto Cantora paraibana Lucyanna Mel é internada com sintomas de infarto
Concurso público Paraíba tem 301 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 13 mil
Luto! Morre, aos 68 anos, em Bonito de Santa Fé, o professor Cláudio Arruda, pai do padre Fabrício e do médico Pedro Augusto
Luto na música Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel, Forró do Muído e Kitara, morre no Recife, aos 42 anos Mín. 21° Máx. 36°