Terça, 18 de Junho de 2024
Dra Felianne
Onco Patos
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Locais Hospital Regional

Hospital de Patos atende 245 pessoas e realiza 22 cirurgias no final de semana

Foram seis procedimentos ortopédicos, cinco gerais, outros cinco oncológicos, quatro vasculares, um buco-maxilo e outro urológico. No período, o hospital atendeu ainda 17 vítimas de sinistros de trânsito, 16 delas com acidentes envolvendo motocicletas e uma com bicicleta.

11/06/2024 às 06h00 Atualizada em 12/06/2024 às 02h13
Por: Girleide Vilar Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), unidade pertencente à rede estadual de saúde, em Patos, neste último final de semana (7 a 9), registrou o atendimento a 245 pessoas e a realização de 22 cirurgias, sendo 15 de emergência e sete eletivas. Foram seis procedimentos ortopédicos, cinco gerais, outros cinco oncológicos, quatro vasculares, um buco-maxilo e outro urológico. No período, o hospital atendeu ainda 17 vítimas de sinistros de trânsito, 16 delas com acidentes envolvendo motocicletas e uma com bicicleta.

Continua após a publicidade

No plantão da sexta-feira (7), que começou às 18h e foi até meia-noite, 43 pessoas deram entrada na unidade por motivos diversos. No sábado (8), mais 82 pessoas foram atendidas na urgência do hospital e no domingo, plantão de maior movimento do final de semana, outras 120 pessoas foram assistidas na unidade.

O relatório de gestão do hospital registra que dos 17 pacientes que deram entrada na unidade por causa de sinistros de trânsito, quatro tiveram que permanecer internados para cuidados posteriores. Patos registrou o maior número de vítimas, com 11 no total, mas houve registro de acidentados vindo das cidades de Mãe D´água, Matureia, Quixaba, São José de Espinharas e Vista Serrana.

Na Urgência e Emergência, além dos casos envolvendo os acidentados, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com queixa de dores diversas, com 94 registros, seguido de pessoas que sofreram quedas de nível ou de altura, com 33 atendimentos e de pacientes que sofreram mordida de animais, com 10 ocorrências, sendo sete de cachorros. Mas o hospital atendeu ainda pessoas com crise hipertensiva, convulsão, cefaleia, além de um paciente que sofreu agressão física, além de dois casos de pessoas que atentaram contra a própria vida, entre outras demandas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB
Patos - PB
Sobre o município Patos é uma cidade na Paraíba, conhecida como a "Capital do Sertão". Sua fundação remonta a 1788, quando era um povoado. Emancipada em 1833, a cidade cresceu significativamente e hoje é um polo importante em educação, comércio e saúde no interior do estado. Situada no vale do Rio Espinharas, a região tem um clima semiárido e uma economia diversificada que inclui o comércio e serviços. Patos também se destaca por eventos culturais como o São João, um dos maiores da região.
Patos, PB Atualizado às 00h07 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 33°

Qua 34°C 19°C
Qui 31°C 20°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 32°C 21°C
Dom 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras