
Com a realização dos serviços de instalação da decoração do Natal da Gente 2026, a Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS) orienta os condutores sobre as intervenções implantadas em ruas e avenidas do Centro da cidade. As medidas têm como objetivo garantir a segurança das equipes que trabalham na ornamentação, preservar as estruturas natalinas, organizar o fluxo de veículos e evitar danos à decoração durante esse período.
Entre as mudanças implantadas está o bloqueio permanente na Rua do Prado, na esquina com a Rua Escritor Rui Barbosa (antigo Cinema). Para os condutores que precisam acessar outras áreas da cidade, como a Zona Sul ou o Centro, as rotas alternativas são as ruas Escritor Rui Barbosa e 26 de Julho.
Também foram implantadas restrições para a circulação de veículos com altura superior a 3,5 metros em pontos estratégicos. A regulamentação busca evitar que caminhões e veículos de grande porte atinjam a ornamentação instalada nas vias públicas.
Confira os locais com restrição de altura e as rotas alternativas:
Rua Felipe Camarão: na lateral da Escola Monsenhor Manoel Vieira (CEPA). A rota alternativa é pela região da Lagoa dos Patos.
Rua Peregrino Filho: na altura da Cúria Diocesana. Os condutores devem utilizar a Rua Floriano Peixoto.
Rua Bossuet Wanderley: esquina com a Rua Escritor Rui Barbosa. A alternativa é seguir pela Rua Escritor Rui Barbosa.
Rua Pedro Firmino: esquina com a Rua Floriano Peixoto. Para acessar o Mercado Público e o Vale do Piancó, a orientação é seguir pela Rua Floriano Peixoto, no sentido da Rodoviária Velha. Já para acessar a Zona Sul e a Serra do Teixeira, os condutores devem seguir no sentido da Rua Peregrino Filho.
Rua Vidal de Negreiros: esquina com a Rua Floriano Peixoto. Para acessar o Mercado Público e o Vale do Piancó, a alternativa é utilizar a Rua Vidal de Negreiros, no sentido da Rodoviária Velha.
Rua Severino Martins: esquina com a Rua Escritor Rui Barbosa. A rota alternativa é pela Rua Escritor Rui Barbosa.
Rua Horácio Nóbrega: no semáforo localizado na esquina da Drogasil. Os condutores devem utilizar a Praça Getúlio Vargas como alternativa.
Além dessas medidas, também houve alteração no fluxo de veículos nas proximidades da Praça Edvaldo Mota, onde está instalada a Cidade Natalina. Na lateral da praça, o tráfego foi desviado para o outro lado, passando pela área localizada por trás da Banca Catedral.
De acordo com o superintendente da STTRANS, Ítalo Torres, as intervenções são necessárias para garantir a integridade da ornamentação natalina, facilitar os trabalhos de instalação e evitar danos às estruturas montadas nas ruas e avenidas da cidade.
O superintendente reforça a importância de os condutores ficarem atentos às mudanças, respeitarem a sinalização e planejarem seus deslocamentos, principalmente aqueles que utilizam caminhões e outros veículos de grande porte.
A programação do Natal da Gente 2026 terá início neste sábado, dia 7 de novembro. A STTRANS reforça que a colaboração dos condutores é fundamental para que os trabalhos de ornamentação sejam realizados com segurança e para que a população possa aproveitar a programação natalina.

Por Secom - Prefeitura de Patos
ENEM 2026 3º BPM inicia operação de segurança com escolta das provas e reforço do policiamento em Patos
PREVENÇÃO Defesa Civil de Patos intensifica planejamento preventivo para o período chuvoso
JESUS NA PRAÇA Paróquia de São Pedro do Jatobá realiza evento “Jesus na Praça” neste sábado (7), em Patos
NS Conceição Patos se prepara para celebrar a Festa de Nossa Senhora da Conceição, de 28 de novembro a 08 de dezembro
LIMPEZA URBANA Prefeitura de Patos realiza mais uma etapa da campanha de conscientização sobre descarte correto do lixo
IPTU ITINERANTE Prefeitura de Patos realiza ação do IPTU Itinerante no Distrito de Santa Gertrudes nesta sexta-feira (06)
SEGURANÇA Polícia Militar reforça segurança durante a 3ª edição da Patos Expo Business – Circuito Empreender 2026
INFRAESTRUTURA Prefeitura de Patos contempla três bairros com serviços de manutenção e melhorias na infraestrutura
INCLUSÃO SOCIAL Polícia Militar desenvolve projeto de jiu-jitsu para crianças e adolescentes na comunidade São Judas Tadeu, em Patos
Mín. 22° Máx. 38°