Domingo, 14 de Julho de 2024
Dra Felianne
Onco Patos
UNIFIP
Dr. Jeann Santiago
Esportes Negociação

Corinthians tem negociação avançada para contratar o goleiro Santos, do Fortaleza

Diretoria do Timão negocia para fechar o contrato antes da abertura da janela de transferências

17/06/2024 às 09h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ge
Compartilhe:
Santos, goleiro do Fortaleza, contra o River-PI pela Copa do Nordeste — Foto: Mateus Lotif/Fortaleza
Santos, goleiro do Fortaleza, contra o River-PI pela Copa do Nordeste — Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Corinthians tem negociação avançada para contratar o goleiro Santos, do Fortaleza. A intenção da direção alvinegra é finalizar o negócio nos próximos dias, antes da abertura da janela de transferências, que será no dia 10 de julho.

Continua após a publicidade

Prestes a perder Carlos Miguel para o inglês Nottingham Forest, o Timão viu em Santos o melhor custo benefício no mercado neste momento.

O clube considera que para contratar o goleiro não será necessário alto investimento, além de entender que Santos chega com a experiência necessária para assumir a vaga de titular.

Aos 34 anos, Santos trabalhou com António Oliveira no Athletico-PR antes de se transferir para o Flamengo. O goleiro acumula convocações para a seleção brasileira e foi aprovado pelo CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol) do Corinthians.

Continua após a publicidade
Dr Umberto

As negociações estão sendo conduzidas por Fabinho Soldado, que trabalha praticamente sozinho no departamento desde as saídas de Rubens Gomes e Fernando Alba, que ocupavam cargos estatutários no futebol.

Corinthians agora busca um entendimento com o Fortaleza para fazer a contratação de Santos. O Leão deseja ao menos recuperar o investimento feito para tirá-lo do Flamengo. Ao todo, a negociação foi de U$S 1,3 milhão, sendo duas parcelas de 500 mil dólares (uma já quitada e outra a vencer em 2025). Outros 300 mil dólares eram condicionados ao desempenho do jogador no clube cearense.

Santos foi contratado para ser titular do Fortaleza, mas fez apenas quatro partidas nesta temporada. Com grandes atuações, inclusive contra o Corinthians no Brasileirão, João Ricardo vem sendo o titular no Leão.

Caso o Corinthians se acerte com o Fortaleza, Santos deve assinar contrato até o fim de 2026 com o time alvinegro. Além de Carlos Miguel, o Timão tem Matheus Donelli e Felipe Longo como opções para o gol neste momento no elenco.

Mesmo que consiga contratar Santos nos próximos dias, o goleiro só poderá atuar a partir de 10 de julho pelo clube, data da abertura do registro de novos contratos de jogadores na CBF.

Fonte: ge 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 32°

Seg 33°C 19°C
Ter 33°C 19°C
Qua 33°C 20°C
Qui 33°C 20°C
Sex 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras