
O procurador do município de Patos, Alexsandro Lacerda, falou à jornalista Wãnia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, e classificou como “equivocada”, a ação popular do advogado Ricardo Tadeu Feitosa, que pediu na justiça, o cancelamento do São João de Patos 2024.
Segundo Alexsandro, a ação que tramita na 5ª Vara Mista da Comarca de Patos, teve movimentação na sexta-feira, 14 de junho, e foi produzida de forma bastante genérica, pois cita além de Patos, os municípios de Campina Grande, Bananeiras e Santa Rita, pedindo o cancelamento dos festejos, sob a alegação de pedir respeito as festas populares e culturais, com base na Constituição Federal.
“A ação popular de todas essas ações ela é muito genérica. Ela não trata os pontos e equivocadamente ele cita posições tomadas pelo município de Patos, que não são verídicas. Ele pegou uma ação só e entrou contra todo mundo. Apesar da divulgação a nível nacional e até internacional de algumas atrações, toda a grade de programação do Terreiro do Forró, como do Terreirinho do Forró, atende a esse preceito cultural, além de que o São João de Patos realiza do mês de maio ao mês de agosto as quadrilhas juninas, artistas da terra e da cultura popular”, disse Alexandro Lacerda.
Ainda de acordo com o procurador, Patos não realizou dispensa ou inexigibilidade de contratação da empresa responsável pela festa, e sim uma concorrência aprovada em 2022, com apenas um aditivo orçamentário para garantir a festa no corrente ano.
“Patos não fez dispensa nem inexigibilidade. Patos fez uma concorrência para contratar desde o ano de 2022, e já foi aprovada pelo Tribunal de Contas, sendo o ano de 2024 apenas um aditivo daquele contrato. Parecia uma ação muito genérica contra os sãos joãos dos municípios paraibanos, contra essa festa popular da cultura nordestina”, finalizou.
Procurador Alexsandro Lacerda - Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 37°