No reencontro com Nenê, o Vasco tropeçou mais uma vez no Brasileirão. Nesta quarta-feira (19), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 10ª rodada, o Cruz-maltino visitou o Juventude e perdeu por 2 a 0.
O resultado não foi nada bom para os cariocas, que seguem com 7 pontos e, dependendo dos demais resultados da rodada, podem voltar ao Z-4.
Técnico do time, Álvaro Pacheco ainda não sabe o que é vencer à frente do Vasco. Em quatro jogos, o português somou apenas 1 ponto em 12 possíveis, com três derrotas e um empate.
O Juventude, por sua vez, foi aos 13 pontos e, neste momento, figura na primeira metade da tabela, em 10° na classificação.
Os gaúchos ainda mantiveram a invencibilidade em casa neste Brasileirão, com 3 vitórias e 2 empates.
Assim que a bola rolou na Serra Gaúcha, Juventude e Vasco fizeram um primeiro tempo de poucas emoções, porém, com domínio dos donos da casa.
Foram 7 finalizações contra apenas 1 dos cariocas. Mesmo assim o Jaconero não conseguiu tirar o zero do placar.
E o Cruz-maltino, que até então sequer chegava com perigo, melhorou após os 40 minutos. A primeira oportunidade, porém, sequer veio nem dos pés de um jogador do clube, mas sim com Jadson, que cortou muito mal uma bola e quase marcou contra.
Em seguida, Adson levou muito perigo em chute cruzado, e o Juventude respondeu com cabeçada de Gilberto, dentro da área, que foi para fora, antes do fim da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Juventude abriu o placar. E com um golaço de Lucas Barbosa. O ala pegou na "veia" da entrada da área e fez 1 a 0 no Alfredo Jaconi.
No fim, o Vasco ainda ficou com menos um em campo depois de Victor Luís, último homem da linha de defesa, cometer falta em Gabriel Taliari e levar o cartão vermelho direto.
E, na cobrança de falta, Jean Carlos fez 2 a 0 e definiu o placar. A bola ainda bateu na cabeça do goleiro Léo Jardim antes de morrer no fundo das redes, e por isso o gol foi creditado ao goleiro, contra.
Juventude: 10° colocado, com 13 pontos
Vasco: 16° colocado, com 7 pontos
Palmeiras (F) - 23/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (C) - 26/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (F) - 30/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (C) - 22/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (F) - 26/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (C) - 29/06, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 22° Máx. 36°