Em reunião realizada na noite de ontem (19) na Maravilha do Contorno, os conselheiros do Botafogo-PB aprovaram a proposta de um grupo de investidores para que o Botafogo-PB adotasse o modelo de Sociedade Anônima do Futebol.
Por um período de 15 anos, que poderá ser renovado em caso de novo acordo entre as partes, será injetado um montante de R$ 260 milhões (duzentos e sessenta milhões de reais).
De acordo com o repórter Iago Sarinho, da Rádio Tabajara, quem encabeça o projeto que vai assumir o futebol do Belo são Celso Colombo Neto e Lucas Franzato. O segundo deles era o responsável pela SAF do Cianorte, que recentemente foi revendida para um grupo da Coreia do Sul. Já o primeiro é CEO de uma empresa do mercado financeiro e é casado com a atriz Lavínia Vlasak.
Recentemente, Celso Colombo Neto esteve envolvido na possibilidade de fusão do Cianorte com o Paraná Clube, tradicional clube brasileiro que vive grave crise e está disputando a segunda divisão estadual, mas problemas com a instituição fizeram que o negócio não fosse possível.
Os detalhes sobre como será investido os R$ 260 milhões de reais e administração do clube no modelo de SAF serão divulgadas em entrevista coletiva que será realizado na tarde desta quinta-feira (20), no CT do clube.
Para que o negócio seja realmente fechado, ainda faltam alguns entraves burocráticos, como a votação em Assembleia Geral da adoção do novo modelo de gestão.
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 23° Máx. 36°