Neste domingo (23), o Corinthians arrancou um empate heroico por 1 a 1 com o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Corinthians chegou ao sétimo tropeço seguido nesta Série A - com 3 derrotas e 4 empates -, e a pressão sobre o técnico António Oliveira continua. A equipe, por sua vez, ainda segue no Z-4 da tabela.
Já o Furacão, desperdiçou a chance de ir à vice-liderança da tabela, mas por outro lado, manteve a invencibilidade como mandante no Brasileirão.
Para o duelo, o Timão não contou mais uma vez com o goleiro Carlos Miguel, que sequer viajou para Curitiba com a delegação. A atitude, inclusive, irritou a diretoria corintiana, segundo apurou a ESPN.
Com isso, Matheus Donelli, que já havia substituído o camisa 22 na derrota para o Internacional, no meio de semana, foi titular mais uma vez.
A partida ainda marcou dois reencontros: o primeiro do técnico Cuca com o Corinthians, assim como António Oliveira com o Athletico.
Assim que a bola rolou na Ligga Arena, o Furacão dominou o Corinthians nos primeiros 45 minutos.
Além de maior posse de bola (59% a 41%), os donos da casa também chegaram mais vezes com perigo e finalizaram 12 vezes - contra 5 do Timão.
O placar foi inaugurado somente no fim da primeira etapa. Aos 45, Esquivel cruzou na área, e Christian, de cabeça, mandou para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Athletico seguiu pressionando o Corinthians e também teve as melhores chances.
Uma delas com Mastriani, que ficou cara a cara com Donelli, mas bateu em cima do arqueiro corintiano. Em seguida, Cuello carimbou o travessão após finalizar de fora e depois forçou Donelli a fazer uma grande defesa em uma nova finalização.
Nos acréscimos, o Corinthians chegou ao empate de maneira heroica. Após cobrança de falta, Cacá se jogou na bola e, de peito, mandou para o fundo das redes.
O Furacão ainda teve duas chances claríssimas de gol no fim, mas desperdiçou e ficou no empate.
Athletico-PR: 5° colocado, com 19 pontos
Corinthians: 18° colocado, com 8 pontos
Cruzeiro (F) - 26/06, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (F) - 30/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (C) - 03/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Cuiabá (C) - 26/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (F) - 01/07, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (C) - 04/07, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 36°