O recém-nascido que sobreviveu a um grave acidente de trânsito na região de Patos, no Sertão da Paraíba, está se recuperando bem e deverá receber alta da UTI pediátrica do Hospital de Trauma de Campina Grande nesta sexta-feira, dia 28. A informação foi confirmada pelo Dr. Sebastião Junior, diretor do hospital.
Segundo o médico, o bebê permanece estável e sob os cuidados intensivos da equipe de Neurocirurgia e da UTI pediátrica. "O recém-nascido segue bem, estável. Ainda nos cuidados da UTI pediátrica da unidade e em acompanhamento conjunto com a equipe de Neurocirurgia. Foi realizada tomografia de controle antes de ontem, que mostrou que a lesão regrediu consideravelmente. Provável alta da UTI pediátrica de hoje para amanhã", detalhou o Dr. Sebastião Junior.
O acidente ocorreu na tarde da segunda-feira, dia 17 de junho, na BR-361, que liga a cidade de Patos a Santa Terezinha, próximo ao antigo Parque de Vaquejada José Roberto, conhecido como "Curva de Naíde". No veículo em que o bebê estava, outras três pessoas, incluindo a mãe do recém-nascido, morreram na hora.
Ao chegar na Maternidade de Patos, a criança foi prontamente atendida pela equipe médica e multiprofissional, sendo admitida na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (UCIN).
Foram realizados exames de raio-X e tomografia, constatando um traumatismo cranioencefálico que necessitava de avaliação neurocirúrgica. Após estabilização do quadro do bebê, ele foi regulado e transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na manhã da terça (18).
O bebê nasceu na referida maternidade no último dia 15 de junho (sábado), de parto normal. Na segunda (17), a mãe e a criança receberam alta médica e o carro do município de Emas tinha ido buscá-los, quando no trajeto de volta para casa houve o grave acidente.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Com Blog do Jordan Bezerra
Mín. 23° Máx. 36°