Domingo, 14 de Julho de 2024
Dr. Jeann Santiago
Dra Felianne
UNIFIP
Onco Patos
Policial Atualizações

Inspetor da PRF e comandante do Corpo de Bombeiros falam sobre grave acidente registrado na BR-361, em Santa Terezinha; veja vídeo

O inspetor informou que as circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pela PRF com base na análise dos vestígios e o motorista do Volkswagen Gol será ouvido para esclarecer a manobra que ocorreu no local, uma vez que ele estava na contramão de direção.

17/06/2024 às 20h25 Atualizada em 18/06/2024 às 11h28
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Patosonline
Foto: Reprodução/Patosonline

A equipe do Patos Online esteve na tarde desta segunda-feira (17) na BR-361, onde ocorreu um trágico acidente envolvendo dois veículos, resultando em três ví­timas fatais e três feridos, incluindo um bebê recém-nascido com apenas 48 horas de vida. No local, conversamos com Christiano Hiroi, Inspetor Chefe da 3º Delegacia da Polí­cia Rodoviária Federal, que deu mais detalhes sobre o acidente.

Continua após a publicidade

Conforme o inspetor, os veículos envolvidos na colisão frontal foram um Volkswagen Gol de cor branca, pertencente à Prefeitura Municipal de Emas, que retornava da cidade de Patos, e uma Chevrolet D20 carregada com caixas de frutas, que trafegava no sentido oposto. Segundo Hiroi, o Gol, em circunstâncias ainda a serem apuradas, invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com a D20.

View this post on Instagram

A post shared by Patos Online (@patosonline)

 

Continua após a publicidade
Dr Umberto

Como resultado da colisão, três pessoas não resistiram aos ferimentos. Elas foram identificadas como Amélia Barbosa Lucena, de 52 anos, Luzia de Lucena de Oliveira, de 78 anos, e Damiana Borges da Silva, de 24 anos, mãe da criança. O recém-nascido, com 48 horas de vida, o motorista, Paulo César Lins dos Santos, de 25 anos, e a avó da criança, Maria de Lourdes Soares da Silva, de 45 anos, foram socorridos para o Hospital Regional de Patos e a Maternidade Dr. Peregrino Filho.

Christiano Hiroi destacou que não há informações sobre o condutor da caminhonete, que evadiu-se do local após o acidente.

O inspetor informou que as circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pela PRF com base na análise dos vestígios e o motorista do Volkswagen Gol será ouvido para esclarecer a manobra que ocorreu no local, uma vez que ele estava na contramão de direção no momento da batida. 

Veja abaixo a fala do Inspetor Christiano Hiroi:

View this post on Instagram

A post shared by Patos Online (@patosonline)

 

Continua após a publicidade
Dr Umberto

Quem também falou sobre o acidente foi o comandante do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), Major Galvão, que enviou um ví­deo à  imprensa. Segundo ele, ao chegarem no local, o motorista do Gol e a criança recém-nascida já haviam sido retirados das ferragens e recebido os atendimentos iniciais pelos médicos. Em trabalho conjunto com as equipes do SAMU, foram retiradas quatro ví­timas encarceradas do Gol, infelizmente três delas, todas do sexo feminino, já se encontravam em óbito, incluindo a mãe do bebê.

Ouça mais detalhes abaixo:

 

Continua após a publicidade
Dr Umberto

Estado de saúde das ví­timas

A redação do Patosonline.com entrou em contato com a direção da Maternidade Dr. Peregrino Filho, que atualizou sobre o estado de saúde da criança. 

Segundo as informaçõs, o bebê nasceu na referida maternidade no dia 15 de junho (sábado), de parto normal. Nesta segunda (17), a mãe e a criança receberam alta médica e o carro do municí­pio de Emas tinha ido buscá-los, quando no trajeto de volta para casa houve o grave acidente.

Na nota recebida, a Maternidade informou que a criança deu entrada na urgência da maternidade, foi atendido pela equipe pediátrica de plantão, passou por exames e permanece internado na Unidade de Cuidados Intermediários - UCIN.

Seu estado de saúde é considerado estável e o mesmo está recebendo suporte de oxigênio. 

Além do bebê, as outras ví­timas que sobreviveram foram a avó da criança, identificada como Maria de Lourdes Soares da Silva, e o motorista do veí­culo, Paulo César Lins dos Santos. Os dois foram socorridos e levados para o Hospital Regional de Patos. A mulher deu entrada consciente e foi submetida a exames. O homem também foi internado consciente, com algumas contusões e ferimentos.

View this post on Instagram

A post shared by Patos Online (@patosonline)

 

Por Felipe Vilar - Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Terezinha - PB
Santa Terezinha - PB
Sobre o município Santa Terezinha é um município da Paraíba localizado na Região Geográfica Imediata de Patos, com uma população de aproximadamente 4.573 habitantes e uma área de 358 km². Fundado em 1961, a cidade se destaca por suas festividades juninas, que são uma das maiores da região em termos de duração. O clima é semiárido, com uma média pluviométrica anual de 839,1 mm e temperatura média anual de 25,2°C.
Patos, PB Atualizado às 03h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 32°

Seg 33°C 19°C
Ter 33°C 19°C
Qua 33°C 20°C
Qui 33°C 20°C
Sex 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras