Segunda, 01 de Julho de 2024
Dra Felianne
Onco Patos
UNIFIP
Dr. Jeann Santiago
Policial Abandono

Criança abandonada segue internada há mais de sete meses em hospital de João Pessoa

Apesar de apresentar um quadro clínico estável, a criança permanece na unidade hospitalar porque não tem para onde ir

28/06/2024 às 22h30 Atualizada em 29/06/2024 às 22h25
Por: Felipe Vilar Fonte: Portal Correio
Compartilhe:
Foto: divulgação/Secom-PB
Foto: divulgação/Secom-PB

criança de cinco anos abandonada pela mãe no Hospital Infantil Arlinda Marques, em João Pessoa, segue internada há cerca de 236 dias, um pouco mais de sete meses. Apesar de apresentar um quadro clínico estável, a criança permanece na unidade hospitalar porque não tem para onde ir e aguarda o processo formal de tutela ou guarda.

Continua após a publicidade

A Justiça procura um lugar adequado para a menina ficar, já que de acordo com o processo investigativo do caso, a residência que a menina morava com a mãe não é mais considerada segura. A avó da criança teria demonstrado interesse em ficar com a menina, mas ainda não conseguiu a tutela.

De acordo com o juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, Adhailton Lacet, caso a avó não consiga ficar com a criança, ela deverá ser direcionada para uma instituição de acolhimento ou para uma família acolhedora. O Conselho Tutelar de Caaporã, responsável pelo caso, informou que segue acompanhando a situação.

De acordo com a unidade hospitalar, a menina segue internada no leito de enfermaria, com quadro de saúde estável e em processo de recuperação nutricional. Ela também está sendo acompanhada e assistida por uma equipe multidisciplinar, inclusive por psicólogos, uma vez que a informação recebida é que a menina segue perguntando pela mãe.

Continua após a publicidade
Banner Reunidas 24h

Relembre o caso

A criança deu entrada no Hospital Infantil Arlinda Marques, em João Pessoa, para tratar de um quadro de meningite grave e tuberculose pulmonar. Enquanto a menina recebia o tratamento, a mãe alegou que precisava retornar para o município de Caaporã para cuidar de outro filhos, a partir de então, as visitas passaram a ser esporádicas e a assistência social da unidade não obteve mais notícias da genitora, ou de parentes próximos.

Após o Conselho Tutelar entrar em contato com a mulher, ela afirmou que estava com dificuldades de visitar a criança porque precisava cuidar de outros filhos e mora em outra cidade.

A menina ficou internada na UTI durante um mês, e já recebeu alta, sendo direcionada para a enfermaria, onde permanece recebendo todos os devidos cuidados da unidade hospitalar.

 

Fonte: Portal Correio 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 00h08 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 35°

Ter 34°C 18°C
Qua 33°C 18°C
Qui 35°C 19°C
Sex 33°C 18°C
Sáb 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras