
O professor Guilherme Augusto, do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Patos, participou de conversas em Brasília sobre os recentes acordos assinados que afetam a situação da greve das instituições federais. Entre os principais pontos discutidos estão a questão das 30 horas de trabalho semanal, a redução salarial e os índices aprovados de reajuste para os próximos anos, além de outros aspectos da carreira docente.
Guilherme destacou uma resistência significativa por parte do governo em atender às demandas das categorias envolvidas na greve. "Percebi uma resistência grande do governo para com as categorias," afirmou o professor.
Em decorrência dos acordos e da continuidade das negociações, serão realizadas reuniões com pais e alunos para explicar a necessidade de uma pausa/recesso nas atividades acadêmicas. Messias garantiu que as aulas retornarão ao normal em 15 dias, proporcionando um período para que todas as partes envolvidas possam se preparar e ajustar às novas diretrizes estabelecidas pelos acordos.
Professor Guilherme - Crédito: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
Inusitado Família denuncia troca de corpos em velório de homem na Grande João Pessoa
Emergência Paraíba chega a 121 municípios em situação de emergência por desastres naturais
Campanha solidária Moradores se mobilizam para ajudar mãe e dois filhos após incêndio atingir residência em Mãe d’Água
Premiação Mega-Sena acumula em R$ 50 milhões e quatro apostas da Paraíba acertam a quina
Em Catingueira Cavalo de Pau e Gustavinho Sanfoneiro se apresentam neste domingo (18) na Festa de São Sebastião, em Catingueira
Luto! Jovem de 22 anos, vítima de acidente em Mãe d’Água, morre no Hospital Regional de Patos após quase um mês internado Mín. 21° Máx. 37°