
A partir desta sexta-feira (5), chefs de cozinha e outros profissionais que manipulam alimentos na Paraíba ficam proibidos de usar barbas e adornos como brincos, anéis, pulseiras, unhas grandes ou postiças durante o exercício de suas atividades profissionais. A medida, publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB) e assinada pela Agência de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa-PB), visa a promoção e proteção da saúde da população.
Apesar de reconhecer a jurisprudência brasileira, que proíbe determinar um padrão de aparência para empregados, a Agevisa-PB justificou que a saúde pública deve prevalecer. A resolução de 2004 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é citada para fundamentar a decisão, destacando a importância de melhorar as condições higiênico-sanitárias nos serviços de alimentação.
Os órgãos de inspeção sanitária na Paraíba passarão a analisar essas questões com rigor, e o descumprimento da nova medida acarretará infrações puníveis conforme a legislação sanitária vigente. Em casos mais graves, os infratores poderão enfrentar ações cíveis ou penais.
Por Patos Online
Homenagem Cardeal Dom Paulo Cezar Costa e o advogado patoense Kildare Meira são os novos cidadãos honorários de Brasília
NOITE DE FÉ Terço da Superação com padre Fabrício Timóteo acontece nesta noite em Malta
São João de Patos São João de Patos impulsiona economia e fortalece diversos setores produtivos do município
DECLÍNEO Estreia do Brasil na Copa de 2026 tem queda histórica na Globo e recorde mundial na CazéTV
SÃO JOÃO 2026 Roberto Carlos é a principal atração do São João de Campina Grande neste domingo (14)
Encontrada Mulher que estava desaparecida é encontrada no Centro de Patos e família agradece
Caso inusitado Vaca dá à luz bezerra com duas cabeças na zona rural do Sertão da Paraíba
MUDANÇAS Juíza Vanessa Moura é promovida para Cajazeiras após atuação na Comarca de Patos e na 28ª Zona Eleitoral
RECONHECIMENTO Policial militar do 20º BPM recebe Moção de Aplausos da Câmara de Serra Talhada por ação realizada durante folga Mín. 20° Máx. 35°