
A partir desta sexta-feira (5), chefs de cozinha e outros profissionais que manipulam alimentos na Paraíba ficam proibidos de usar barbas e adornos como brincos, anéis, pulseiras, unhas grandes ou postiças durante o exercício de suas atividades profissionais. A medida, publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB) e assinada pela Agência de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa-PB), visa a promoção e proteção da saúde da população.
Apesar de reconhecer a jurisprudência brasileira, que proíbe determinar um padrão de aparência para empregados, a Agevisa-PB justificou que a saúde pública deve prevalecer. A resolução de 2004 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é citada para fundamentar a decisão, destacando a importância de melhorar as condições higiênico-sanitárias nos serviços de alimentação.
Os órgãos de inspeção sanitária na Paraíba passarão a analisar essas questões com rigor, e o descumprimento da nova medida acarretará infrações puníveis conforme a legislação sanitária vigente. Em casos mais graves, os infratores poderão enfrentar ações cíveis ou penais.
Por Patos Online
PRIME VIDEO Atriz de Santa Luzia vive personagem na segunda temporada de Cangaço Novo na Prime Video
Edital de Convocação Extinção de empresa de loteamento em Patos é oficializada; compradores devem regularizar escrituras
DOAÇÃO DE SANGUE Familiares mobilizam campanha de doação de sangue para jovem de 19 anos ferido em acidente na BR-361, em Santa Terezinha
OPORTUNIDADES Paraíba reúne 410 vagas em concursos e seleções com salários que podem ultrapassar R$ 20 mil
CIÊNCIA E DESCOBERTA Maior pegada de dinossauro do Brasil é identificada no Sertão da Paraíba, aponta pesquisa
SÓSIA Ator José Loreto entra na brincadeira após encontrar “sósia” no Sertão da Paraíba Mín. 22° Máx. 32°