Na tarde desta sexta-feira, dia 05 de julho, a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos realizou a prisão de um indivíduo autor de feminicídio praticado na cidade de Paulista, Sertão da Paraíba, em fevereiro deste ano (2024), que vitimou a senhora Lúcia Dias de Oliveira, de 49 anos.
O crime ocorreu na madrugada do dia 10 de fevereiro, por volta das 01h, quando Maria Lúcia foi assassinada com golpes de arma branca desferidos pelo seu companheiro. A mulher ainda chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Desde a madrugada do crime, o homem, que é caminhoneiro, estava foragido da Justiça.
Conforme o Dr. Alex Amorim, delegado adjunto da DHE, no dia de ontem (quinta-feira, 04), a Polícia Civil da Paraíba recebeu informações de que o indivíduo poderia estar escondido no estado de Pernambuco. Em ato contínuo, a DHE passou a diligenciar e organizar uma estratégia para efetuar a prisão do acusado, que foi realizada nesta sexta-feira (05) na cidade de Capoeiras, localizada no Agreste pernambucano.
A operação contou com apoio primordial da inteligência da Polícia Civil da Paraíba e da Polícia Civil de Pernambuco, através das delegacias de Caetés e Capoeiras.
Após a prisão, o homem foi conduzido para a DHE de Patos, onde ficará à disposição da Justiça para adoção dos procedimentos cabíveis.
Veja abaixo a fala do delegado Alex Amorim:
Por Felipe Vilar - Patos Online
Mín. 22° Máx. 36°