
Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (9) sob suspeita de envolvimento na morte de Renan Douglas, de 16 anos, e Wendes de Caldas, de 24 anos. Os dois jovens, que estavam desaparecidos desde o dia 4 de julho, foram encontrados decapitados, com as mãos amarradas e enterrados em uma cova rasa na manhã de hoje (09). Os corpos foram localizados um em cima do outro no bairro Rio do Meio, em Bayeux, na Grande João Pessoa.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi detido no bairro Rio do Meio após diligências policiais. O homem, recentemente egresso do sistema penitenciário, é investigado por diversos crimes contra a vida e pertence a uma organização criminosa do Rio de Janeiro, conhecida por seu envolvimento com tráfico de drogas e homicídios.
Durante a abordagem, o indivíduo resistiu à prisão, necessitando o uso de força proporcional por parte da polícia para contê-lo. Com ele, foram encontradas várias unidades de pinos de cocaína e dois sacos maiores contendo a mesma droga, que ainda seriam fracionados.
A Polícia Civil está realizando diligências para localizar outros suspeitos que possam ter participado do crime que resultou na morte brutal de Renan Douglas e Wendes de Caldas. A comunidade está em estado de choque com a crueldade do crime, e as autoridades estão empenhadas em garantir que todos os responsáveis sejam levados à justiça.
Os corpos dos jovens Renan Douglas, de 16 anos, e Wendys de Caldas, de 24 anos, foram encontrados decapitados, com as mãos amarradas e enterrados em uma cova rasa no Rio do Meio. Ambos estavam desaparecidos desde o dia 4 de julho, quando saíram de uma sucata em Imaculada, em Bayeux, e não foram mais vistos.
Os corpos, que estavam enterrados um em cima do outro, apresentavam marcas de perfurações de tiros. Um facão foi encontrado próximo ao local, sugerindo que pode ter sido utilizado para ferir e decapitar as vítimas. Segundo o delegado Diogo Garcia, a motivação do crime pode estar relacionada ao fato de os jovens residirem em uma região dominada por uma facção criminosa rival à que atua na área onde foram encontrados.
Renan e Wendys,residiam no Jardim Veneza, em João Pessoa, e desapareceram após comparecerem a uma sucata para comprar materiais. Familiares relataram que ambos haviam se unido recentemente para trabalhar por conta própria, comprando restos de paletes para reformar e vender. Segundo a mãe de Renan, ele saiu de casa no início da tarde de quinta-feira, dia 4 de julho, após pegar R$ 200 emprestados para comprar material na sucata.
"Como eu trabalho próximo à nossa casa, na quinta ele foi lá levar meu almoço. Foi quando pediu dinheiro emprestado, eu fiz um pix e ele foi na sucata", contou a mãe de Renan.
Por Patos Oline
Com informações do g1 PB
Foragido Temido até por comparsas: Fantástico detalha perfil violento do paraibano “Doca”, principal alvo da operação contra o CV
Investigação Pai de menino autista matou o próprio filho para deixar de pagar pensão alimentícia, diz polícia
Identificação Casal envolvido em acidente na PB-262, em São José do Bonfim, é da cidade de Sumé; homem morreu no local e mulher ficou ferida
Prisões Ação conjunta das polícias Civil e Militar resulta em duas prisões por tráfico de drogas e posse de armas na Rua do Meio, em Patos
Acidente fatal Homem morre e mulher fica ferida em grave acidente na PB-262, entre São José do Bonfim e Teixeira
Clínica clandestina Polícia Civil prende proprietário de rede clandestina de clínicas terapêuticas
Estupro Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável contra filha menor de idade, na Paraíba
Luto! Corpos das vítimas de acidente na BR-230, em Soledade, são velados em Juazeirinho
Discovery 33 Polícia Federal prende homem em flagrante por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil, em João Pessoa Mín. 22° Máx. 38°