Sexta, 20 de Setembro de 2024
UNIFIP
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
Policial Investigação

Polícia investiga se acusado de feminicídio contra adolescente de 15 anos também cometeu estupro de vulnerável

Mãe confirmou em depoimento que o relacionamento de Gilson e Maria Vitória começou quando a vítima tinha 13 anos.

17/07/2024 às 14h30 Atualizada em 17/07/2024 às 19h32
Por: Felipe Vilar Fonte: g1 PB
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Gilson Cruz de Oliveira Monteiro, acusado de assassinar uma adolescente de 15 anos em Monteiro, no Cariri da Paraíba, neste domingo (14) pode ser indiciado por feminicídio e estupro de vulnerável, conforme informações do delegado Sávio Siqueira. A mãe de Maria Vitória dos Santos, Maria Lúcia dos Santos Farias, foi ouvida pela polícia nesta quarta-feira (17) e confirmou em depoimento que a menina passou a ser abusada aos 13 anos.

Continua após a publicidade

De acordo com o Código Penal Brasileiro, ter conjunção carnal ou praticar qualquer outro ato libidinoso com menor de 14 anos constitui estupro de vulnerável, com pena de reclusão de oito a 15 anos, mesmo que haja consentimento da vítima.

Em entrevista à TV Paraíba, afiliada da Globo, a mãe disse que Maria Vitória conheceu o homem quando começou a trabalhar na padaria dele, há aproximadamente dois anos. Na ocasião, a jovem tinha apenas 13 anos. A mãe ainda informou que descobriu, quando a filha já estava morando com o indivíduo, que eles mantinham relações sexuais desde aquela época.

Continua após a publicidade
Dr Romulo

Apesar do depoimento da mãe, o delegado afirmou que ainda vai ouvir outras pessoas para reunir mais informações e investigar se houve o crime de estupro de vulnerável.

Ainda conforme o delegado, Gilson disse em conversa informal na delegacia que teria atirado em Maria Vitória depois dela ter feito uma brincadeira sobre uma briga que o homem se envolveu no começo do ano. Na ocasião, ele foi encontrado desacordado dentro de um carro. Porém, durante o depoimento oficial e a audiência de custódia, ele preferiu ficar em silêncio.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

"Pelas conversas que eu tive, ele é um cara extremamente sádico, violento, sempre foi. E já tinha feito diversas ameaças a ela, pelo que tem se levantado. Ainda não há um laudo da perícia com quantos disparos ocorreram, mas foram vários", pontua o delegado.

Fonte: g1 PB

Monteiro - PB
Sobre o município Notícias de Monteiro - PB
Patos, PB Atualizado às 22h05 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 35°

Sáb 36°C 21°C
Dom 35°C 21°C
Seg 35°C 21°C
Ter 33°C 22°C
Qua °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras