
Os vereadores Josmá Oliveira (MDB) e Tide Eduardo (Republicanos) duelaram na tribuna da Câmara Municipal de Patos sobre a proibição da utilização do telão nas sessões ordinárias do Legislativo durante o período eleitoral.
Segundo Josmá, não há entendimento na lei eleitoral que proíba a utilização do telão institucional da Câmara Municipal para divulgação dos trabalhos, o que ele classificou como censura por parte da presidência da casa.
“Não existe nenhum entendimento dúbio a respeito de divulgar ou usar o telão interno da Câmara para projetar imagens de ruas, esgotos, galerias e outros problemas da cidade pelos vereadores. Não existe nada disso, senhora presidente. Essa decisão da senhora é uma censura”, protestou Josmá Oliveira.
Por outro lado, a presidente da Câmara Municipal de Patos, Tide Eduardo, justificou que o decreto foi elaborado sob a orientação do procurador jurídico da Casa, José Lacerda Brasileiro, após uma reunião no Fórum Eleitoral da 28ª Zona, com sede em Patos, seguindo a conformidade da Lei Eleitoral.
“Essa portaria foi feita na íntegra pelo nosso procurador Dr. José Lacerda, onde ontem tivemos uma reunião no Fórum Eleitoral da cidade. Todo decreto foi feito pelo nosso procurador da câmara, e se você lê, vai ver que a portaria está condizente com a Lei Eleitoral. Vossa excelência sabe disso, e não está querendo cumprir”, rebateu Tide Eduardo. Ouça o debate entre os vereadores:
Áudio: Câmara Municipal, com edição de Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM
Dosimetria Manifestantes se reúnem em capitais contra PL da Dosimetria
Renúncia Carla Zambelli renuncia ao mandato, e suplente é convocado na Câmara
Neste domingo Hugo Motta deve se reunir com a equipe jurídica para tomar decisão sobre determinação do STF a respeito de Carla Zambelli
Eleições 2026 Prefeito de Mogeiro oficializa apoio à pré-candidatura de Nabor ao Senado
Atendimento médico Moraes autoriza exame de ultrassom de Bolsonaro na PF em Brasília
Primeira Infância Em reunião no TCE-PB, Francisca Motta enfatiza que o Pacto pela Primeira Infância é um caminho sem volta
Lei Magnitsky Alexandre de Moraes agradece Lula por suspensão da Lei Magnitsky
Eleições 2026 Em Campina Grande, Deputado Tovar anuncia apoio à pré-candidatura de Nabor ao Senado
Ação legislativa Vereador Samuel Pinto apresenta dois Votos de Aplauso e destaca compromisso com a valorização cultural e religiosa na Paraíba Mín. 24° Máx. 36°