
Um vídeo que mostra um pastor falando sobre autismo de maneira preconceituosa durante culto de igreja evangélica viralizou nas redes sociais e causou revolta de internautas. Na pregação, o pastor Washington Almeida "explica" a origem do nascimento de crianças autistas -- com Transtorno do Espectro Autista (TEA) -- e atribui a concepção de bebês com TEA a ações demoníacas no ventre de gestantes. O caso aconteceu na cidade de Tucuruí (PA), em evento comemorando os 90 anos da Assembleia de Deus.
"As crianças hoje, de cada 100 nós temos quase que 30% de autistas, em vários graus. O que está acontecendo? O diabo está visitando o ventre das desprotegidas. Daqueles que não têm a graça, a habilidade, instrumentalidade e a mentalidade para saber lidar no mundo espiritual. E ele só procura os vulneráveis, os desassistidos."
O vídeo foi criticado por internautas nas redes sociais, como mães de filhos autistas, que consideraram a fala "preconceituosa" e "inadmissível". Ivan Baron, influenciador pelos direitos das pessoas com deficiência -- ele foi uma das pessoas que subiu a rampa do Palácio do Planalto com o presidente Lula na posse presidencial como representante do povo brasileiro -- repudiou as falas do pastor Washington Almeida. Ele escreveu no X:
"Pastor de Igreja Pentecostal declara que Satanás entra no vente de mulheres gravidas e causa o Autismo. Você tem noção da gravidade desse discurso? Independente da sua religião, isso aqui é CRIMINOSO e gera uma gastura imensa só de ouvir. Precisamos criminalizar as fake news!"
Com a má repercussão do vídeo, o pastor Washington Almeida gravou uma retratação e pediu "perdão" por suas falas:
"Fui muito infeliz quando fiz uma colocação. E esse não é o meu caráter, não é o meu perfil. Jamais, jamais, no meu coração, passa coisa dessa natureza. Mas, naquele calor da mensagem, terminei dizendo algo que não podia dizer, não devia falar. E eu quero aqui me retratar com todos vocês, diante de todos, pedir perdão por aquela infeliz colocação, enquanto eu ministrava. Então, eu quero pedir perdão aos autistas, aos pais de crianças autistas."
Fonte: CBN
PODPATOS PodCast com Rosalba Mota, prefeita de São José do Bonfim
Jogo Beneficente Galã do Brega participa de jogo beneficente e destaca importância da solidariedade em São José do Egito
Nissan Kait em Patos Patos recebe lançamento do novo Nissan Kait em evento realizado na Niscar Patos
Natal da AABB 2025 Natal da AABB Comunidade emociona e reforça laços de solidariedade em Patos
Agora pelo Quero Saúde Farma facilita a rotina dos clientes com pedidos rápidos pelo Quero Delivery e WhatsApp em Patos
Galã e Amigos Galã do Brega grava “Linda Demais” com Raí Saia Rodada durante edição do projeto Galã e Amigos, em Cabedelo (PB)
Descubra filmes de drama para chorar com histórias reais sem pagar nenhuma assinatura
Autovia Consórcios Autovia Consórcios se destaca nacionalmente em 2025 e entra para o Top 10 do Brasil em vendas e contemplações
Baterias em Patos Só Baterias se destaca em Patos com atendimento 24 horas, entrega rápida e promoções em baterias automotivas Mín. 23° Máx. 37°