Quinta, 19 de Setembro de 2024
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
UNIFIP
Policial Prisão

Após audiência de custódia, Justiça mantém prisão e diarista acusada de furtar joiais será levada para o Presídio Feminino de Patos

O Poder Judiciário manteve a prisão da mulher pelo crime de furto qualificado pelo abuso da confiança, e ela agora será transferida para o Presídio Regional Feminino de Patos.

30/07/2024 às 19h22 Atualizada em 31/07/2024 às 16h30
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Pabhlo Rhuan
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 30 de julho, a audiência de custódia da diarista de 49 anos presa no início da manhã pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, acusada de furtar joias de alto valor, estimadas em R$ 150 mil, em três residências de famílias para as quais trabalhou ao longo dos últimos anos.

Continua após a publicidade

O Poder Judiciário manteve a prisão da mulher pelo crime de furto qualificado pelo abuso da confiança, e ela agora será transferida para o Presídio Regional Feminino de Patos.

A prisão

A prisão foi realizada por volta das 6h desta terça (30), no bairro Salgadinho, zona leste da cidade, e de acordo com o delegado Roberto Carvalho, ocorreu por força de mandado de prisão preventiva. Dr. Roberto destacou que um mandado de busca e apreensão também foi cumprido no imóvel da suspeita, onde a polícia conseguiu recuperar parte dos itens furtados.

Continua após a publicidade
Dr Romulo

A Polícia Civil tomou conhecimento do caso no último sábado (27), quando duas vítimas, proprietárias de duas residências, compareceram à delegacia junto com a suspeita e alegaram que, há alguns meses, vinham notando o desaparecimento de algumas joias, instalando câmeras de segurança que flagraram a mulher subtraindo os itens de um guarda-roupa e colocando-os em suas vestimentas. Ao ser ouvida, a funcionária confessou a prática criminosa nas duas residências e afirmou que teria praticado o furto por outras vezes.

Na segunda-feira (29), outro casal que havia contratado a diarista também procurou a delegacia, alegando ter sido vítima do furto. Com essas informações, a DRF representou pela prisão preventiva e pela expedição de mandado de busca e apreensão no domicílio da suspeita, que foram deferidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Patos, sendo executados na manhã de hoje (30).

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

"Logramos êxito em recuperar alguns produtos de crime e prendemos a suspeita que está recolhida na Carceragem da Polícia Civil de Patos, aguardando a realização da audiência de custódia. O prejuízo estimado gira em torno de R$ 150 mil em joias", disse o delegado. 

Veja mais detalhes abaixo:

 

Por Felipe Vilar - Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan

Patos - PB
Patos - PB
Sobre o município Patos é uma cidade na Paraíba, conhecida como a "Capital do Sertão". Sua fundação remonta a 1788, quando era um povoado. Emancipada em 1833, a cidade cresceu significativamente e hoje é um polo importante em educação, comércio e saúde no interior do estado. Situada no vale do Rio Espinharas, a região tem um clima semiárido e uma economia diversificada que inclui o comércio e serviços. Patos também se destaca por eventos culturais como o São João, um dos maiores da região.
Patos, PB Atualizado às 13h05 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 35°

Sex 36°C 21°C
Sáb 36°C 21°C
Dom 35°C 21°C
Seg 35°C 21°C
Ter 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras