
Foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 30 de julho, a audiência de custódia da diarista de 49 anos presa no início da manhã pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, acusada de furtar joias de alto valor, estimadas em R$ 150 mil, em três residências de famílias para as quais trabalhou ao longo dos últimos anos.
O Poder Judiciário manteve a prisão da mulher pelo crime de furto qualificado pelo abuso da confiança, e ela agora será transferida para o Presídio Regional Feminino de Patos.
A prisão foi realizada por volta das 6h desta terça (30), no bairro Salgadinho, zona leste da cidade, e de acordo com o delegado Roberto Carvalho, ocorreu por força de mandado de prisão preventiva. Dr. Roberto destacou que um mandado de busca e apreensão também foi cumprido no imóvel da suspeita, onde a polícia conseguiu recuperar parte dos itens furtados.
A Polícia Civil tomou conhecimento do caso no último sábado (27), quando duas vítimas, proprietárias de duas residências, compareceram à delegacia junto com a suspeita e alegaram que, há alguns meses, vinham notando o desaparecimento de algumas joias, instalando câmeras de segurança que flagraram a mulher subtraindo os itens de um guarda-roupa e colocando-os em suas vestimentas. Ao ser ouvida, a funcionária confessou a prática criminosa nas duas residências e afirmou que teria praticado o furto por outras vezes.
Na segunda-feira (29), outro casal que havia contratado a diarista também procurou a delegacia, alegando ter sido vítima do furto. Com essas informações, a DRF representou pela prisão preventiva e pela expedição de mandado de busca e apreensão no domicílio da suspeita, que foram deferidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Patos, sendo executados na manhã de hoje (30).
"Logramos êxito em recuperar alguns produtos de crime e prendemos a suspeita que está recolhida na Carceragem da Polícia Civil de Patos, aguardando a realização da audiência de custódia. O prejuízo estimado gira em torno de R$ 150 mil em joias", disse o delegado.
Veja mais detalhes abaixo:
Por Felipe Vilar - Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Segurança nas UPAs Em sessão ordinária, Vereadora Perla Gadelha solicita reforço da Guarda Municipal nas UPAs
Mín. 23° Máx. 36°