O confronto decisivo entre Treze e ASA pela Série D do Campeonato Brasileiro de 2024 promete ser equilibrado neste domingo (4). O Galo da Borborema, atuando no Estádio Amigão, onde possui uma excelente campanha com 81% de aproveitamento, enfrenta o Fantasma, que luta contra um retrospecto desfavorável fora de casa na competição.
Vamos lembrar que no jogo de ida em Arapiraca, o Treze empatou com o ASA após abrir o placar com um golaço de Thiaguinho de falta. O meia Didira igualou o marcador para o time da casa, deixando a decisão em aberto para o confronto de volta.
O time paraibano tem todos os motivos para acreditar na classificação. Em sete partidas no Amigão, o Treze acumulou cinco vitórias e dois empates, mantendo a invencibilidade em casa. As vitórias sobre Santa Cruz-RN (2 a 0), Maracanã (2 a 1), Potiguar de Mossoró (2 a 0), Iguatu (3 a 0) e Sousa (2 a 0), além dos empates com América-RN (1 a 1) e Atlético-CE (1 a 1), destacam a força do Galo jogando em seus domínios.
Por outro lado, o ASA enfrenta dificuldades quando joga longe de seus domínios. Em sete partidas fora de casa na Série D, o Fantasma venceu Sergipe (3 a 2) e Petrolina (3 a 0); empatou com CSE (1 a 1) e Juazeirense (1 a 1); e foi derrotado por Itabaiana (3 a 0), Retrô (1 a 0) e Jacuipense (1 a 0).
Com um aproveitamento de apenas 38% fora de casa, o time do interior alagoano precisa de uma vitória ou segurar o empate para levar contra a agremiação do interior da Paraíba para levar a disputa para as penalidades máximas.
No histórico de confrontos no Amigão, o Treze leva vantagem. Em quatro partidas, o Galo venceu três e empatou uma, reforçando a confiança do time paraibano para o duelo deste domingo.
Para o técnico do Treze, Waguinho Dias, a boa notícia é o retorno de Wallace Pernambucano, que estava suspenso no jogo de ida. O Galo recebe o ASA neste domingo (4), no Estádio Amigão, às 16h, pela partida de volta do primeiro mata-mata da Série D.
Mín. 23° Máx. 36°