Sábado, 23 de Novembro de 2024
Banner Topazio Tintas
Banner Dra Rhaissa
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Clima Sublime
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Esportes Paris 2024

Rebeca Andrade supera Simone Biles no solo, é ouro e faz história nas Olimpíadas

Agora, ela acumula seis medalhas na carreira olímpica, sendo dois ouros – ela também ganhou no salto em Tóquio 2020. Ela tem mais três pratas e um bronze.

05/08/2024 às 09h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Ricardo Bufolin/CBG
Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Rebeca Andrade é a maior medalhista da história do Brasil nas Olimpíadas. Nesta segunda-feira (5), a brasileira "conseguiu o impossível", superou a lenda Simone Biles, que ficou com a prata, e venceu o ouro na final do solo da ginástica artística. Jordan Chiles, também dos Estados Unidos, completou o pódio.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Agora, ela acumula seis medalhas na carreira olímpica, sendo dois ouros – ela também ganhou no salto em Tóquio 2020. Ela tem mais três pratas e um bronze.

A primeira ginasta no aparelho foi Manila Esposito. A italiana, que havia sido bronze na trave mais cedo, caiu de joelhos e pisou fora do tablado durante sua apresentação, ficando com 12.133.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Rebeca Andrade foi a segunda a se apresentar. A brasileira fez uma belíssima rotina, levantou o público na Bercy Arena e tirou 14.166, sua segunda melhor nota no aparelho em Paris, atrás apenas do 14.200 da final por equipes.

Depois de mais quatro apresentações, Rebeca ainda era a líder quando Simone Biles foi se apresentar. A americana fez todos os seus movimentos espetaculares, mas pisou fora duas vezes e teve uma punição de -0.6, o que lhe deixou com a nota 14.133 e atrás de Rebeca com duas concorrentes para entrarem no tablado.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Sabrina Maneca-Voinea, da Romênia, e Jordan Chiles, dos Estados Unidos, fizeram suas apresentações, mas não foram suficientes para tirar o ouro do Brasil.

A conquista de Rebeca Andrade a coloca em um patamar exclusivo no esporte brasileiro. Agora com seis medalhas, ela supera os velejadores Torben Grael e Robert Scheidt, empatados com cinco, e se isola como a atleta mais premiada na história do país nos Jogos Olímpicos.

O ouro também garante o melhor desempenho da ginástica brasileira nas Olimpíadas. Além das medalhas de Rebeca, o Brasil levou o bronze na competição por equipes, e assim volta para casa com quatro medalhas.

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 07h06 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 36°

Dom 36°C 23°C
Seg 37°C 23°C
Ter 36°C 23°C
Qua 36°C 22°C
Qui 37°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras