Os familiares do jovem Matheus Fernandes Lisboa, que faleceu nesta quinta-feira (08) aos 31 anos, após vários dias internado em decorrência de um grave acidente na Alça Sudeste, em Patos, comunicam que seu corpo está sendo velado na Central de Velórios PASC Mais Saúde, localizada na Rua Horácio Nóbrega, bairro Belo Horizonte.
O sepultamento, por sua vez, está marcado para acontecer na manhã desta sexta-feira (09), às 09h, no Cemitério São Judas Tadeu, bairro da Vitória, Zona Leste de Patos.
Lisboa, como era mais conhecido, estava internado na UTI do Complexo Hospitalar há cerca de 18 dias, em estado grave, intubado, com hemotórax bilateral (acúmulo de sangue entre o pulmão e a parede torácica), abrações e escoriações em tronco e membros, e traumatismo cranioencefálico grave. Durante o período de internamento, chegou a ser avaliada sua transferência para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas os médicos optaram por mantê-lo em Patos.
De acordo com o que foi repassado pela equipe do hospital, foi realizado drenagem torácica de urgência e vários procedimentos para estabilização do quadro, porém, o paciente apresentou piora clínica e refratariedade ao tratamento da sepse, evoluindo com choque séptico e parada cardiorrespiratória na manhã de hoje (08). Foi realizada a tentativa de reanimação por mais de 40 minutos, com início às 09h31, mas o paciente infelizmente não apresentou sinais vitais e foi confirmado o óbito às 10h14.
O jovem estava em um carro modelo Fiat Uno com placa da cidade de Volta Redonda-RJ, que após a colisão com uma Volkswagen Amarok capotou diversas vezes, vindo a cair em uma estrada vicinal adjacente.
Matheus Lisboa trabalhava na área de segurança privada e era natural da cidade de Volta Redonda, na baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Atualmente, residia no bairro do Jatobá, Zona Sul de Patos.
Conforme informações apuradas pelo Patosonline.com junto ao Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 15h, no trecho próximo ao cruzamento da linha férrea, e envolveu uma colisão lateral entre uma caminhonete Volkswagen Amarok e um Fiat Uno.
Com a força do impacto, a caminhonete tombou na rodovia e o Fiat Uno capotou várias vezes, caindo em uma estrada vicinal adjacente. Cerca de três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma equipe do 4º Batalhão do Bombeiro Militar foram acionadas para fazer o resgate das vítimas.
De acordo com a Tenente Analicy, do 4º BBM, que atendeu a ocorrência, na Amarok havia três ocupantes, que ficaram presos nas ferragens.
Após o arrebatamento do teto, o motorista da Amarok foi preso em flagrante pela Polícia Militar após se recusar a fazer o teste do bafômetro, e os dois passageiros foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e entregues aos cuidados do SAMU para serem conduzidos ao Complexo Hospitalar Regional de Patos.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Mín. 21° Máx. 34°