Quinta, 14 de Agosto de 2025
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Psique
Banner Dr Romulo
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Luiz Severo
Policial Acolhimento

Menina abandonada no Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa, será acolhida por parente em Caaporã

A criança, que enfrentou um quadro grave de meningite por tuberculose e tuberculose pulmonar, recebeu alta na última sexta-feira (9) e, nesta terça-feira (13), a Justiça definiu que ela ficará sob os cuidados de uma prima da mãe na cidade de Caaporã.

13/08/2024 às 18h30 Atualizada em 14/08/2024 às 11h15
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com g1 PB
Compartilhe:
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Após seis meses de tratamento no Complexo Pediátrico Arlinda Marques (CPAM), uma menina de seis anos que foi abandonada pela família no hospital terá um novo lar. A criança, que enfrentou um quadro grave de meningite por tuberculose e tuberculose pulmonar, recebeu alta na última sexta-feira (9) e, nesta terça-feira (13), a Justiça definiu que ela ficará sob os cuidados de uma prima da mãe na cidade de Caaporã.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A decisão foi tomada durante uma reunião na Vara da Infância e Adolescência da capital, com a presença de representantes da Justiça e do Conselho Tutelar. Após o encontro, membros do Conselho Tutelar acompanharam a criança até Caaporã, onde passará a viver com sua nova responsável.

A menina foi admitida no CPAM com um quadro clínico severo. Na época, ela tinha apenas cinco anos e lutava contra meningite por tuberculose e tuberculose pulmonar. Em 30 de maio, a direção do hospital comunicou que os familiares da criança haviam deixado de visitá-la, caracterizando um caso de abandono.

O diretor do hospital, Ariano Brilhante, destacou que a responsável pela menina se ausentou em momentos críticos do tratamento, inclusive durante a transferência da paciente para a enfermaria, quando sua presença era fundamental.

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

Graças ao tratamento intensivo, a criança superou o estado grave da doença e conseguiu se recuperar de uma sequela neurológica, demonstrando significativos progressos em sua saúde.

A mudança para Caaporã representa um novo começo para a menina, que, agora, estará sob os cuidados de um parente disposto a oferecer o apoio e a atenção necessários. As autoridades envolvidas continuarão monitorando o bem-estar da criança, garantindo que ela tenha um ambiente seguro e acolhedor para seu desenvolvimento.

Por Patos Online
Com g1 PB

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 05h01 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 35°

Sex 32°C 21°C
Sáb 33°C 22°C
Dom 34°C 19°C
Seg 31°C 20°C
Ter 32°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras