
Uma tragédia marcou a tarde desta terça-feira (27) no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos. Uma menina de apenas 3 anos, trazida por uma ambulância não identificada, foi admitida na sala vermelha às 15h13, acompanhada de sua tia, responsável legal pela criança.
De acordo com o relatório médico repassado à nossa equipe, ao chegar no hospital, a criança estava irresponsiva, com cianose central e nas extremidades (condição médica que afeta o paciente que passa por problemas relacionados à má oxigenação do sangue), pupilas dilatadas e sem reação, além de ausência de pulso. Diante desse quadro, os profissionais de saúde diagnosticaram uma parada cardiorrespiratória (PCR) e imediatamente iniciaram as medidas de reanimação cardiopulmonar.
Devido à falta de informações sobre o tempo de parada cardiorrespiratória antes da chegada ao hospital, a equipe médica seguiu o protocolo de reanimação. Após 41 minutos de esforços contínuos, e com a equipe plantonista envolvida, foi decidido interromper as manobras de reanimação, constatando o óbito da criança às 15h54.
Dada a gravidade e as circunstâncias desconhecidas que levaram à morte da menina, a equipe médica solicitou que o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) investigue a causa do falecimento. O corpo criança foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) para passar por exames mais detalhados.
O caso foi levado ao conhecimento da Delegacia de Polícia Civil e ao Conselho Tutelar de Patos. A investigação será essencial para esclarecer os eventos que culminaram na morte prematura da criança.
Por Patos Online
MAIS CARO Em Patos: Pesquisa aponta aumento de 4,50%, à vista, no gás de cozinha
JANEIRO BRANCO Hospital Regional de Patos promove ação do Janeiro Branco com foco na saúde mental
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
TeleNordeste Integração multiprofissional fortalece atendimentos do TeleNordeste em São José de Espinharas
Maternidade Maternidade de Patos-PB participa de encontro estadual de UTIs e fortalece qualificação na assistência intensiva
SINE PB Sine-PB oferta 392 vagas de emprego em oito municípios da Paraíba; Patos concentra mais de 100 oportunidades
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Mín. 23° Máx. 37°