
Uma tragédia marcou a tarde desta terça-feira (27) no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos. Uma menina de apenas 3 anos, trazida por uma ambulância não identificada, foi admitida na sala vermelha às 15h13, acompanhada de sua tia, responsável legal pela criança.
De acordo com o relatório médico repassado à nossa equipe, ao chegar no hospital, a criança estava irresponsiva, com cianose central e nas extremidades (condição médica que afeta o paciente que passa por problemas relacionados à má oxigenação do sangue), pupilas dilatadas e sem reação, além de ausência de pulso. Diante desse quadro, os profissionais de saúde diagnosticaram uma parada cardiorrespiratória (PCR) e imediatamente iniciaram as medidas de reanimação cardiopulmonar.
Devido à falta de informações sobre o tempo de parada cardiorrespiratória antes da chegada ao hospital, a equipe médica seguiu o protocolo de reanimação. Após 41 minutos de esforços contínuos, e com a equipe plantonista envolvida, foi decidido interromper as manobras de reanimação, constatando o óbito da criança às 15h54.
Dada a gravidade e as circunstâncias desconhecidas que levaram à morte da menina, a equipe médica solicitou que o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) investigue a causa do falecimento. O corpo criança foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) para passar por exames mais detalhados.
O caso foi levado ao conhecimento da Delegacia de Polícia Civil e ao Conselho Tutelar de Patos. A investigação será essencial para esclarecer os eventos que culminaram na morte prematura da criança.
Por Patos Online
Baixa Umidade Inmet emite alerta de perigo para clima extremamente seco em Patos e outras cidades da Paraíba
SAÚDE Hospital São Francisco realiza evento interno em alusão ao Outubro Rosa com a participação da mastologista Dra. Ana Rita
Campeonato Judô Judoca patoense Paulo Neto conquista ouro no Campeonato Paraibano de Judô
Outubro Rosa OAB Patos realiza evento “Cuidar de quem Cuida” em alusão ao Outubro Rosa
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Biênio 2026/2027 MPPB recomenda que Câmara Municipal de Patos não antecipe eleição da Mesa Diretora
ALPB Presidente da ALPB, Adriano Galdino, recebe título de Cidadão Patoense e reafirma compromisso com o desenvolvimento de Patos
Aniversário de Patos Durante sessão especial, vice-governador Lucas Ribeiro destaca avanços em Patos e recebe título de Cidadão Patoense
Churrasco Procon/Patos realiza pesquisa de preço de kit de churrasco
Mín. 21° Máx. 37°