Domingo, 24 de Novembro de 2024
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Clima Sublime
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Dra Rhaissa
Banner Topazio Tintas
Policial Desvio de água

Operação da Cagepa desarticula esquema de furto de água em São José do Bonfim

Durante a operação, as equipes flagraram uma instalação clandestina composta por mais de mil metros de mangueiras de 25 milímetros, que desviavam cerca de 10 mil litros de água por hora.

28/08/2024 às 09h14 Atualizada em 28/08/2024 às 13h01
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Cagepa
Foto: Divulgação/Cagepa

Uma operação conjunta entre a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), a Polícia Militar e a Polícia Científica desarticulou, na última quinta-feira (22), um esquema de furto de água no município de São José do Bonfim, região metropolitana de Patos. A ação ocorreu após denúncias anônimas e resultou na descoberta de uma intervenção ilegal na adutora que abastece a cidade através da Barragem Capoeira.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Durante a operação, as equipes flagraram uma instalação clandestina composta por mais de mil metros de mangueiras de 25 milímetros, que desviavam cerca de 10 mil litros de água por hora. A água furtada estava sendo utilizada para irrigação de plantas e na construção civil, resultando em um significativo prejuízo para a população local, que ficou temporariamente sem abastecimento.

O crime foi detectado em uma área rural conhecida como Vaca Morta. Técnicos da Cagepa identificaram a intervenção ilícita, e, para garantir a segurança da operação, acionaram a Polícia Militar. Com a chegada das viaturas, algumas pessoas que estavam no local fugiram pela vegetação da Caatinga, abandonando diversos materiais usados na exploração da água da adutora.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

A operação contou ainda com a participação de peritos da Polícia Científica, que irão apresentar um laudo detalhado sobre o crime de furto de água. O laudo é essencial para embasar as investigações e responsabilizar os envolvidos.

Jonatas Raulino, gerente regional da Cagepa nas Espinharas, destacou a importância da ação: "Estamos sempre prontos para combater o ilícito, sabendo inclusive que essa situação interfere diretamente no abastecimento de água das cidades, onde os moradores reclamam, com razão, da falta d’água. Como é um crime contra o patrimônio público, que afeta diretamente a população, temos de correr atrás, independentemente dos riscos dessa missão."

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

A operação representa um passo importante no combate ao furto de água na região, um crime que prejudica diretamente o abastecimento das comunidades locais e compromete o acesso à água, um recurso essencial para a vida cotidiana.

 

Por Patos Online
Com informações da Cagepa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h07 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 36°

Seg 37°C 23°C
Ter 37°C 23°C
Qua 37°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 38°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras