
A Justiça Eleitoral de Mulungu, no Brejo paraibano, julgou improcedente uma ação movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e aprovou a candidatura de Pollyan Rebouças (MDB) para concorrer à Prefeitura do município. O MPE havia solicitado a impugnação da candidatura, alegando que Pollyan teria simulado um casamento para ocultar o fato de que seria genro do ex-prefeito Melquíades Nascimento, que teve seu mandato cassado em agosto deste ano.
A controvérsia gira em torno da legislação eleitoral que impede que parentes de até segundo grau substituam prefeitos que já estão em seu segundo mandato consecutivo, como é o caso de Melquíades. Se comprovado o parentesco, Pollyan Rebouças estaria inelegível. O MPE argumentou que a relação estável entre Pollyan e Dayane, filha do ex-prefeito, o tornaria inelegível, uma vez que ele teria dois filhos com ela, configurando um vínculo familiar direto.
No entanto, o juiz Glauco Coutinho Marques, da 75ª Zona Eleitoral, concluiu que não havia provas suficientes para demonstrar a continuidade da relação familiar entre Pollyan e Dayane durante o segundo mandato de Melquíades. “Para a caracterização da inelegibilidade bastaria a prova concreta de que o candidato Pollyan manteve relação de união estável por qualquer período de tempo durante o exercício do segundo mandato do ex-prefeito Melquíades João do Nascimento, o que não aconteceu”, afirmou o magistrado.
Com essa decisão, Pollyan segue como candidato à Prefeitura de Mulungu, disputando o cargo com sua principal adversária, Daniela Ribeiro (Republicanos). O MPE ainda tem a possibilidade de recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
A candidata de oposição, Daniela Ribeiro, ainda não se pronunciou sobre a decisão da Justiça Eleitoral.
Por Patos Online
Com g1 PB
Agenda Nabor Wanderley prestigia festas religiosas e reforça apoios no Brejo e Agreste paraibano
Emenda parlamentar Francisca Motta destaca conquista da torcida com a estreia do novo telão no Estádio José Cavalcanti
Apoio Grupo de oposição de Santa Terezinha declara apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena ao Governo da Paraíba
Convite Trump convida Lula para “Conselho de Paz” para Gaza, dizem fontes
Prisão Domiciliar Gilmar Mendes nega pedido de prisão domiciliar para Bolsonaro
Investigação Caso Master: Toffoli prorroga por mais 60 dias investigação da PF
Operação Carro-Pipa Pipeiros denunciam atraso no pagamento desde outubro e ameaçam paralisar a Operação na PB; Exército diz aguardar recursos, mas governo afirma que repasses estão em dia
Conscientização Prefeitura de Teixeira espalha coletores pela cidade e reforça a conscientização sobre o descarte correto do lixo
URGENTE Moraes determina transferência de Bolsonaro para a Papudinha, em Brasília Mín. 23° Máx. 33°