Quinta, 14 de Agosto de 2025
UNIFIP
Banner Psique
Banner Dr Luiz Severo
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Romulo
Policial Contrabando

Polícia Federal deflagra operação e prende homem por contrabando de cigarros eletrônicos, em Campina Grande

As investigações começaram após denúncias feitas pela Vigilância Sanitária municipal, resultando no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal de Campina Grande.

16/09/2024 às 14h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PF
Foto: Divulgação/PF

Na manhã desta segunda-feira (16), a Polícia Federal deflagrou em Campina Grande a "Operação Smoke", com o objetivo de combater a comercialização ilegal de cigarros eletrônicos, popularmente conhecidos como "VAPEs", pela internet. As investigações começaram após denúncias feitas pela Vigilância Sanitária municipal, resultando no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal de Campina Grande.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

As buscas ocorreram em um ponto comercial e em uma residência no bairro Cruzeiro. Durante o cumprimento dos mandados, o proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante pelo crime de contrabando. Diversas unidades de cigarros eletrônicos foram apreendidas, juntamente com um fuzil, uma pistola e munições. O homem preso possui registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).

A comercialização de cigarros eletrônicos segue proibida no Brasil desde 2009, após decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em abril deste ano, a Anvisa reafirmou essa proibição.

Os investigados na operação poderão ser condenados por contrabando, crime que prevê pena de até 5 anos de reclusão. Após as apreensões, o homem foi levado à Delegacia da Polícia Federal em Campina Grande, onde aguardará audiência de custódia.

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

A operação também visa rastrear e responsabilizar tanto os importadores quanto os distribuidores desses produtos ilícitos.

Por Patos Online
Com informações da PF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 15h01 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 35°

Sex 32°C 21°C
Sáb 33°C 22°C
Dom 34°C 19°C
Seg 31°C 20°C
Ter 32°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras