
Na manhã desta segunda-feira (16), a Polícia Federal deflagrou em Campina Grande a "Operação Smoke", com o objetivo de combater a comercialização ilegal de cigarros eletrônicos, popularmente conhecidos como "VAPEs", pela internet. As investigações começaram após denúncias feitas pela Vigilância Sanitária municipal, resultando no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal de Campina Grande.
As buscas ocorreram em um ponto comercial e em uma residência no bairro Cruzeiro. Durante o cumprimento dos mandados, o proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante pelo crime de contrabando. Diversas unidades de cigarros eletrônicos foram apreendidas, juntamente com um fuzil, uma pistola e munições. O homem preso possui registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).
A comercialização de cigarros eletrônicos segue proibida no Brasil desde 2009, após decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em abril deste ano, a Anvisa reafirmou essa proibição.
Os investigados na operação poderão ser condenados por contrabando, crime que prevê pena de até 5 anos de reclusão. Após as apreensões, o homem foi levado à Delegacia da Polícia Federal em Campina Grande, onde aguardará audiência de custódia.
A operação também visa rastrear e responsabilizar tanto os importadores quanto os distribuidores desses produtos ilícitos.
Por Patos Online
Com informações da PF




Ato obsceno Estudante denuncia atos obscenos praticados por homem em via pública na Zona Sul de Patos
Ato heroico Policial militar lotado no 3º BPM de Patos salva criança de afogamento em lagoa no Rio Grande do Norte
Incêndio Incêndio atinge depósito de mercadinho e mobiliza Corpo de Bombeiros em Pombal
Balanço PRF na Paraíba recupera três veículos, prende foragido da Justiça e flagra condutor embriagado
Estelionato Polícia Civil cumpre mandado contra suspeito de estelionato digital com uso indevido de imagem de desembargador paraibano
Não resistiu Idoso de 73 anos morre no Hospital de Patos após atropelamento na PB-306, entre Matureia e Teixeira
Policiamento Polícia Militar mantém a segurança na primeira rodada do Campeonato Paraibano, em Patos
Policiamento 12º BPM segue reforçando e intensificando policiamento ostensivo e preventivo em toda a região de Catolé do Rocha, São Bento e Brejo do Cruz
Desmanche Polícia Militar desarticula esquema de desmanche e adulteração de motocicletas no Sertão da Paraíba Mín. 23° Máx. 33°