Quinta, 21 de Novembro de 2024
Banner Dr Romulo
Banner Dra Rhaissa
Banner Clima Sublime
Banner Topazio Tintas
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Brasil Operação Integration

Ministério Público foi contra prisão de Gusttavo Lima, mas juíza manteve decisão; passaporte também foi suspenso

Promotoria posicionou-se favorável, apenas, a medidas cautelares de cunho patrimonial. Juíza, no entanto, afastou a manifestação do MP

23/09/2024 às 18h30 Atualizada em 23/09/2024 às 22h54
Por: Felipe Vilar Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O Ministério Público de Pernambuco se manifestou contra a prisão do cantor Gusttavo Lima e do empresário Boris Maciel Padilha, decretada nesta segunda-feira (23/9), pela juíza Andréa Calado da Cruz. Apesar disso, a magistrada manteve a decisão, com suspensão dos respectivos passaportes, dos certificados de registro de arma de fogo e de eventual portes de arma.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O cantor e o empresário são investigados no inquérito das bets (Operação Integration), que apura suposta lavagem de dinheiro a partir de jogos ilegais. Trata-se da mesma investigação que resultou na prisão da influenciadora e advogada Deolane Bezerra.

A promotoria que acompanha o caso apontou a necessidade, apenas, de medidas cautelares de cunho patrimonial, como bloqueio de contas bancárias e recolhimento de quantias. A juíza, no entanto, acatou o pedido apresentado pela Polícia Civil de Pernambuco e optou pela prisão.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

“É imperioso destacar que Nivaldo Batista Lima (nome verdadeiro de Gusttavo Lima), ao dar guarida a foragidos, demonstra uma alarmante falta de consideração pela Justiça. Sua intensa relação financeira com esses indivíduos, que inclui movimentações suspeitas, levanta sérias questões sobre sua própria participação em atividades criminosas. A conexão de sua empresa com a rede de lavagem de dinheiro sugere um comprometimento que não pode ser ignorado”, expôs a juíza na decisão.

Suspeita de ajudar na fuga de foragidos

A magistrada apontou que durante viagem para a Grécia, onde Gusttavo Lima comemorou aniversário de 35 anos, a aeronave que o transportou teria dado guarida e auxiliado na fuga de dois investigados com prisão decretada e que teriam sido deixados no exterior. Tratam-se de José André da Rocha Neto e Aisslla Sabrina Truta Henriques Rocha, que compareceram à festa do cantor.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

“Na ida, a aeronave transportou Nivaldo Batista Lima e o casal de investigados, seguindo o trajeto Goiânia – Atenas – Kavala. No retorno, o percurso foi Kavala – Atenas – Ilhas Canárias – Goiânia, o que sugere que José André e Aislla possam ter desembarcado na Grécia ou nas Ilhas Canárias, na Espanha. Esses indícios reforçam a gravidade da situação e a necessidade de uma investigação minuciosa, evidenciando que a conivência de Nivaldo Batista Lima com foragidos não apenas compromete a integridade do sistema judicial, mas também perpetua a impunidade em um contexto de grave criminalidade”, continua a decisão.

Metrópoles entrou em contato com a assessoria de Gusttavo Lima e aguarda um retorno sobre o caso. O espaço segue aberto.

 

Fonte: Metrópoles

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 15h07 - Fonte: ClimaTempo
37°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 37°

Sex 37°C 22°C
Sáb 37°C 22°C
Dom 36°C 24°C
Seg 36°C 24°C
Ter 37°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras