
Após a retirada de um coletor de lixo que servia aos comerciantes do Centro de Patos, na Av. Sólon de Lucena, a reclamação entre os trabalhadores, especialmente do ramo alimentício, se intensifica. Conforme relato de um dos comerciantes, a caçamba, que estava localizada em frente ao Armazém Paraíba, foi retirada logo após o término da festa da padroeira, na semana passada, e desde então não foi mais substituída, deixando muitos comerciantes sem um local adequado para o descarte de resíduos.
Um dos principais pontos levantados pelos comerciantes é a urgência em restabelecer a coleta, uma vez que muitos trabalham com produtos perecíveis e geram resíduos diários que precisam ser descartados de maneira rápida e apropriada. "Estamos sem ter onde jogar o lixo. Todos os dias acumulamos restos de alimentos e embalagens, e a falta da caçamba está gerando uma situação complicada para todos aqui", afirma um comerciante local, que fez o apelo à prefeitura.
Com a ausência da caçamba, o temor é que o acúmulo de lixo cause transtornos como mau cheiro, proliferação de insetos e até problemas de saúde público. O pedido é que a Prefeitura de Patos providencie com urgência a recolocação de um ponto de descarte adequado no local, principalmente para os comércios que lidam diretamente com alimentos.
Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com a gestão municipal, através do chefe de gabinete, Ulisses Neto, que informou que será cobrada uma solução junto ao setor responsável.
Por Patos Online
Problemática Galeria estourada causa transtornos no bairro Santa Clara, em Patos
Chuvas Chuva rápida surpreende moradores no Centro de Patos na tarde desta sexta-feira (2)
Celebração Equipe da Maternidade de Patos celebra o primeiro nascimento de 2026 na unidade
Baixa Umidade Inmet renova alerta amarelo de baixa umidade para 79 municípios da Paraíba nesta sexta (2)
Indicador positivo Patos terminou novembro com mais de 15.300 trabalhadores com carteira assinada e crescimento superior a 10% no emprego formal
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Falta de água Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos Mín. 23° Máx. 35°