Um incêndio causado por um curto-circuito em um ventilador quase resultou em uma tragédia maior na cidade de Emas, Sertão da Paraíba, na manhã desta terça-feira (8), por volta das 8h. O incidente ocorreu no Conjunto Capitulino Loureiro e afetou duas residências.
Segundo relatos do morador de uma das casas atingidas, as chamas se espalharam rapidamente, atingindo cômodos e destruindo móveis, como colchões, guarda-roupas, calçados e roupas. Apesar da gravidade, felizmente, nenhuma pessoa ficou ferida. No momento do incêndio, havia várias crianças no local, incluindo uma de 1 ano, além de outras de 2, 4 e 8 anos, e um adolescente de 17 anos, todos conseguiram escapar ilesos.
O fogo foi controlado graças à ação rápida dos vizinhos, que conseguiram combater as chamas antes que elas se alastrassem para mais casas. A perícia será realizada para confirmar a causa exata do incêndio, mas o curto-circuito no ventilador é apontado como o provável motivo. Veja as imagens abaixo:
A prefeitura de Emas já está prestando assistência às duas famílias afetadas, que agora buscam ajuda para recomeçar após o incidente. As famílias atingidas estão recebendo doações e solicitaram apoio através do Pix 104.082.004-21, em nome de Mateus da Silva Guedes Caetano, pela Caixa Econômica Federal.
Por Patos Online
Com Vale News PB
Mín. 22° Máx. 37°