
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizará uma reunião administrativa na próxima sexta-feira, 25 de outubro, às 9h00, para discutir o problema das remoções de árvores na cidade de Patos-PB. A iniciativa partiu do biólogo patoense Ronaldo Leite, que busca uma solução para a questão e a exigência de um plano de urbanização por parte da prefeitura.
Ronaldo Leite destacou a importância do encontro e convidou profissionais das áreas de Ciências Biológicas, Engenharia Florestal e outros interessados no tema para participar.
"A maioria da população patoense não concorda com o que está acontecendo com as árvores da nossa cidade. Convido também os vereadores interessados e agradeço à vereadora Nadir por defender essa pauta na última sessão na Câmara Municipal", afirmou o biólogo.
As remoções de árvores em diversos bairros de Patos têm gerado indignação entre os moradores, sendo alvo de ampla cobertura na imprensa local. Segundo Ronaldo, é fundamental que o executivo municipal apresente um plano de urbanização que proteja o meio ambiente.
"Elegemos uma gestão com mais de 70% dos votos para cuidar das nossas árvores, dos nossos animais e da saúde da população. Precisamos de um plano de urbanização, e não de remoções sem motivos reais", concluiu ele.
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Segurança nas UPAs Em sessão ordinária, Vereadora Perla Gadelha solicita reforço da Guarda Municipal nas UPAs
Advocacia Noite da Advocacia celebra conquistas e fortalece a classe em Patos
MAIS ÁGUA CAGEPA confirma ampliação da adutora de Coremas após pedidos de Hugo e Francisca Motta
Prisão Polícia prende último suspeito de envolvimento no caso da ossada encontrada na zona rural de Patos e do desaparecimento de mulher
POSSE Advogado Héber Tiburtino toma posse como vereador na Câmara Municipal de Patos
Mín. 23° Máx. 36°