
O pastor Jefferson Batista de Amorim, de 43 anos, morreu após passar mal dentro do Presídio Sílvio Porto, em João Pessoa. O homem foi preso em Santa Rita após o cumprimento de um mandado de prisão por sentença condenatória na quinta-feira (24). Segundo a Polícia Civil, o pastor é acusado de estuprar três vítimas e condenado a 12 anos de prisão pelos crimes.
A morte do pastor aconteceu na noite da segunda-feira (28), mas foi confirmada apenas nesta terça-feira (29) pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB). Segundo o órgão, o homem passou mal dentro do presídio e foi socorrido para o Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity (Trauminha), onde faleceu às 23h35.
Em nota, a Seap afirmou que aguarda a expedição do laudo de exame cadavérico que definirá a causa da morte. O órgão também afirmou que, dependendo do resultado, adotará as precauções recomendadas na lei.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os crimes foram cometidos pelo pastor em 2016, em Bayeux. O delegado Diego Garcia, um dos responsáveis pela prisão, afirmou que o homem foi preso em flagrante na época do crime, com uma adolescente em sua residência. O pastor estava foragido desde 2021.
O delegado também afirmou que o homem utilizava a religião para enganar as famílias das vítimas e cometer os crimes. O g1 não conseguiu localizar a defesa de Jefferson Batista de Amorim.
Fonte: g1 PB
Embriaguez Motorista é preso por embriaguez ao volante na PB-306, em Princesa Isabel
Carga irregular Fiat Uno de guerra: vídeo flagra carro com carga acima do permitido em rodovia na Paraíba
Ações Policiais Ações do 6º BPM resultam em prisões e apreensão de drogas na região de Cajazeiras
Ameaça Homem é preso no Sertão suspeito de ameaçar adolescente grávida de morte
Arma apreendida Polícia apreende arma de fogo e droga durante patrulhamento em São Mamede
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas durante barreira policial entre Brejo do Cruz e Catolé do Rocha
Furto de armas Criminosos invadem clube de tiro e furtam cerca de 50 armas de fogo e 3 mil munições, em Esperança
Sumiço Dono de padaria denuncia sumiço de equipamentos após locação do ponto em Teixeira
Ações Policiais 12º BPM intensifica policiamento ostensivo e amplia ações preventivas na região de São Bento, Catolé do Rocha e Brejo do Cruz Mín. 22° Máx. 34°