
Em material distribuído à imprensa, os delegados Edson Pedroza e Alex Amorim, da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), detalharam a prisão do trio acusado de realizar um ataque a tiros na última terça (29), que resultou na morte da pequena Ayla Evelly Félix dos Santos, de apenas 5 anos, e deixou ferido o adolescente João Pedro da Silva Santos, de 17 anos, no bairro Monte Castelo, em Patos.
Na ação, foram presos Ryan, de 21 anos; Ian, de 24 anos; e Janailson, conhecido como "Corujinha," de 19 anos, que confessou ser o autor dos disparos.
Segundo o delegado Dr. Alex Amorim, desde o momento do crime, a equipe da DHE iniciou diligências e inicialmente identificou o veículo usado pelo trio, um Nissan Versa branco com "placa fria" (não cadastrada no Departamento Estadual de Trânsito). Na tarde desta quarta-feira (30), o motorista do veículo no momento do crime, Ian, de 24 anos, foi detido no bairro Bivar Olinto. Contra ele, já havia um mandado de prisão expedido pelo Judiciário do Rio Grande do Sul.
Em continuidade às diligências, por volta das 18h, a equipe descobriu que os outros dois acusados, Ryan e Janailson, estavam tentando deixar a cidade de Patos em uma van com destino a João Pessoa. A polícia conseguiu localizar e abordar o veículo, identificando e prendendo os dois em flagrante, que foram encaminhados à delegacia. O Nissan Versa utilizado no crime foi localizado no bairro Vila Teimosa, em Patos, apreendido e levado à Central de Polícia.
Na delegacia, os três confessaram participação no crime e, segundo o delegado, relataram que receberam ordens para atacar qualquer membro de facção na Zona Sul da cidade. Ao passarem pela Rua Renan Aires, no Monte Castelo, avistaram Ayla e João Pedro à distância, deram a volta no final da rua e retornaram, disparando contra os dois.
Janailson, autor confesso dos disparos, afirmou ter acreditado que o adolescente, que estava acompanhado da criança, fosse membro de uma facção; no entanto, o jovem não tinha qualquer relação com a criminalidade, como ressaltaram os delegados Dr. Alex Amorim e Edson Pedroza.
“Disseram que saíram para fazer um ataque no bairro do Jatobá contra qualquer indivíduo faccionado, mas, de forma aleatória, acabaram atirando em um jovem que não tinha envolvimento com facções, o que culminou na morte da criança", explicou Edson Pedroza.
Ver essa foto no Instagram
As investigações e prisões contaram com o apoio do setor de inteligência da Polícia Civil, do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e da Polícia Militar. Os delegados destacaram o trabalho conjunto das Forças de Segurança em dar uma resposta rápida e imediata a esse crime bárbaro que chocou a cidade.
Os três acusado devem passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (31), após a qual devem ser encaminhados ao presídio.
Ouça abaixo as falas dos delegados Edson Pedroza e Alex Amorim, da DHE:
Ver essa foto no Instagram
Por Patos Online
Primeiros Acordes Polícia Militar realiza apresentação do projeto “Primeiros Acordes” na Concha Acústica, em Patos
Prisão Suspeito de dois homicídios e uma tentativa de assassinato é preso pela DHE em Patos
Prisão Homem é preso pela DRACO com arma e munições de uso restrito após perseguição policial em Patos
Atropelamento Mulher é atropelada ao atravessar faixa de pedestres no Centro de Patos
Operação Simulacro Ex-gerente de banco é preso em João Pessoa suspeito de fraudes em feirões de veículos
Protesto Interdição na BR-230: Manifestantes cobram fechamento da comporta do Açude de Boqueirão e documento oficial para receber águas do Açude de Caiçara
Protesto BR-230 é totalmente bloqueada por protesto de ribeirinhos em Cajazeiras na manhã desta quarta-feira (26); PRF informa rota alternativa
Operação Discovery Polícia Federal deflagra nova fase da Operação Discovery contra crimes de abuso sexual infantil na Paraíba
Tráfico de drogas PF e Receita apreendem cerca de 464 kg de cocaína em residência na cidade de João Pessoa Mín. 23° Máx. 37°