
Na manhã desta quinta-feira, 31 de outubro, o Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Infantil Noaldo Leite e obteve novas informações sobre o estado de saúde do jovem João Pedro da Silva Santos, de 17 anos, que foi ferido em um ataque a tiros ocorrido na noite de terça-feira (29), o mesmo que tirou a vida de uma criança de cinco anos, Ayla, no bairro Monte Castelo, em Patos.
De acordo com as informações repassadas à nossa equipe, o paciente permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado estável, porém ainda considerado grave. Segundo a médica plantonista, ele respira em ar ambiente e utiliza uma sonda nasogástrica. Durante a madrugada, o paciente foi mantido em dieta zero devido a duas intervenções cirúrgicas realizadas.
A equipe médica informou também que João Pedro está com uma bolsa de colostomia e relatou dor abdominal, mas a pressão arterial e a saturação de oxigênio estão estáveis, e a diurese (produção de urina) e as evacuações estão controladas.
João Pedro foi admitido na unidade com uma lesão grave: um disparo na região das costas, próximo às nádegas, que atravessou o tórax e saiu do corpo, sem que o projétil permanecesse alojado.
Um crime bárbaro chocou a cidade de Patos e o Estado da Paraíba na noite desta terça-feira, 29 de outubro, com a morte de uma criança de apenas 5 anos, vítima de disparos de arma de fogo no bairro Monte Castelo, Zona Sul da Capital do Sertão. O crime ocorreu por volta das 21h20, nas imediações da Rua Renan Ayres, próximo à Creche Daniele Medeiros.
Ayla Evelly Felix dos Santos estava caminhando na calçada quando homens armados em um veículo se aproximaram e efetuaram vários disparos na direção de um adolescente identificado como João Pedro da Silva Santos, de 17 anos, que também estava no local.
Ambos foram atingidos pelos disparos, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi rapidamente acionado. No entanto, ao chegar ao local, a equipe constatou que a criança já estava sem vida. O jovem, por sua vez, foi socorrido e deu entrada no Hospital Infantil Noaldo Leite, onde foi submetido a cirurgia e segue internado.
Nesta quarta (30), a Polícia Civil prendeu os três acusados pelo crime: Ryan, de 21 anos; Yan, de 24 anos; e Janailson, vulgo "Corujinha", de 19 anos, que confessou a autoria dos disparos.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Doação de Sangue PRF na Paraíba participa de mutirão para doação de sangue em Teixeira
Abuso sexual PF deflagra 12ª fase da Operação Kori em Campina Grande para combater armazenamento de material de abuso sexual infantil
Absolvido Tribunal do Júri absolve homem acusado de tentar matar o cunhado em Itaporanga após a vítima perdoar o réu
Pediu perdão Mulher sobrevive após levar mais de dez tiros dentro de casa na Paraíba e faz forte desabafo: “Conselho me deram”
Feminicídio Professora é assassinada na Paraíba; ex-marido, apontado como autor, é encontrado morto em Pernambuco
Crime brutal Homem mata cachorro do vizinho a pauladas após flagrar animal cruzando com sua cadela, em Princesa Isabel
Tráfico de drogas Polícia Civil prende jovem usando tornozeleira eletrônica por tráfico de drogas em Pombal
Corpo encontrado Homem é encontrado morto em frente à Câmara de Vereadores de São Bentinho
PB, PE e RN Operação Karkinos: organização criminosa que movimentou R$ 60 milhões com contrabando de cigarros é alvo de ação interestadual Mín. 22° Máx. 37°