Na última sexta-feira (1º), a Polícia Militar, sob o comando da 1ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Patos, realizou a "Operação Eternidade", que contou com um extenso patrulhamento e ações de saturação nas áreas consideradas "quentes" da cidade, incluindo os bairros Jatobá, Milindra, Placas, Vila Teimosa, São Judas Tadeu e Alto da Tubiba. As atividades resultaram na apreensão de duas armas de fogo e na recuperação de uma motocicleta.
Durante a operação, uma equipe do ROTAM (Regimento de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas) fazia rondas na Vila Teimosa quando avistou um homem em atitude suspeita pilotando uma motocicleta, acompanhado de sua esposa. Ao abordá-lo, os policiais identificaram um volume em sua cintura que, ao ser verificado, revelou-se um revólver calibre .38 carregado com nove munições intactas.
As ações da operação visaram reforçar a segurança em áreas de maior incidência de criminalidade, promovendo uma maior sensação de segurança para os moradores e prevenindo atividades ilícitas. A Operação Eternidade faz parte de uma série de estratégias do 3° BPM para reduzir os índices de violência em Patos e região.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Mín. 23° Máx. 37°