Em confronto direto por uma vaga na CONMEBOL Libertadores de 2025, o São Paulo fez valer o bom retrospecto contra Rogério Ceni e ganhou do Bahia, por 3 a 0, na noite desta terça-feira (5), na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória mantém o São Paulo na sexta colocação, com 54 pontos, abrindo oito do próprio Bahia, que estacionou em sétimo lugar ao chegar ao quarto jogo seguido sem vencer.
Essa foi a 11º vez que Rogério Ceni enfrentou o São Paulo como treinador e ainda não sentiu o sabor da vitória. Ídolo tricolor, o ex-goleiro tem nove derrotas e dois empates.
O Bahia começou sufocando o São Paulo e criou três boas chances antes dos 10 minutos. Na melhor delas, Ademir chutou cruzado e a bola passou raspando a trave. Aos 15, Luciano Rodríguez cobrou falta e Rafael quase aceitou. No rebote, o goleiro espalmou para escanteio.
A primeira chegada perigosa do São Paulo foi aos 24 minutos. Lucas desceu em velocidade e chutou rasteiro rente a trave de Marcos Felipe. Depois disso, o jogo caiu de ritmo e ficou morno até os 40 minutos, quando o Tricolor abriu o placar.
Marcos Felipe saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Luiz Gustavo, que dominou e bateu para o gol aberto. Ainda teve tempo para os dois times criarem boas chances. Luciano recebeu na marca do pênalti e chutou para fora, enquanto Rafael fez grande defesa na cabeçada de Luciano Juba.
Em busca do empate, o Bahia voltou do intervalo em cima do São Paulo e quase marcou na cabeçada de Gabriel Xavier. Rafael se esticou todo e fez boa defesa. A resposta tricolor foi letal. Aos 20 minutos, em mais uma saída errada da defesa, Wellington Rato ficou com a sobra e marcou seu primeiro gol em 2024.
Sem forças para reagir, o Bahia praticamente não ameaçou mais Rafael e ainda sofreu o terceiro nos acréscimos. Aos 47 minutos, Wellington Rato puxou contra-ataque e ajeitou para Lucas bater de primeira, sem chances para Marcos Felipe.
Bahia: 7º colocado, com 46 pontos
São Paulo: 6º colocado, com 54 pontos
Juventude (F): 09/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (C): 20/11, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Athletico-PR (C): 24/11, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Athletico-PR (C): 09/11, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (F): 20/11, 16h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (C): 23/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 35°