Segunda, 23 de Junho de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Prime Veiculos
UNIFIP
Coolab Creative
Banner Psique
Banner JC Motos
Banner Chacara Canaa
Banner Dra Monnara
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Policial Estelionato e golpes

PRF apreende grupo por estelionato em Caaporã-PB

Quatro pessoas são detidas com máquinas de cartão, equipamentos para clonagem e dinheiro em espécie

06/11/2024 às 00h53 Atualizada em 06/11/2024 às 11h05
Por: Felipe Vilar Fonte: Ascom/PRF-PB
Compartilhe:
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Em mais uma ação de combate à criminalidade realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, na tarde da última segunda-feira (04), em Caaporã-PB, policiais detiveram um grupo especializado em estelionato, durante patrulhamento na BR-101, quando abordaram um veículo Chevrolet Cobalt. Ao todo, dois homens e duas mulheres foram detidos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Ao realizarem a fiscalização, os policiais sentiram um forte odor característico de maconha, o que chamou a atenção dos policiais. Os ocupantes não possuíam a documentação do veículo. Além disso, por meio de consultas aos sistemas de segurança, foi identificado que os dois homens de 45 e 39 anos, respectivamente, possuíam histórico criminal por estelionato e furto, com passagens pela polícia nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe.

Diante das suspeitas, foi realizada inspeção no veículo, momento em que os policiais encontraram um verdadeiro arsenal para a prática de crimes escondidos em meias. Foram apreendidas quatro máquinas de cartão de crédito e débito, além de dez equipamentos conhecidos como "chupa-cabra", utilizados para clonar cartões em caixas eletrônicos. A quantia de R$ 3.693,00 em espécie também foi encontrada escondida no veículo. Não foi localizada maconha. Contudo, o grupo informou para os policiais que as passageiras eram usuárias da droga. 

Diante dos fatos, os dois homens e as duas passageiras, mulheres de 28 e 30 anos, respectivamente, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde foram autuados e poderão responder criminalmente por estelionato. As investigações prosseguem para identificar outras pessoas envolvidas e desvendar a origem das máquinas de cartão e dos equipamentos utilizados para a prática dos crimes.

Continua após a publicidade
Coolab Creative

 

Por Ascom/PRF-PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 02h05 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 33°

Ter 33°C 20°C
Qua 31°C 22°C
Qui 33°C 21°C
Sex 31°C 21°C
Sáb 33°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras