
O Tenente-Coronel Danilo Galvão, comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar, afirmou ao jornalista Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas FM, que o Corpo de Bombeiros segue com os trabalhos da Operação Queimadas, realizada pela instituição durante o segundo semestre, nos municípios do Sertão da Paraíba.
De acordo com o Coronel Galvão, os trabalhos estão sendo conduzidos sob o comando do Coronel Saulo Alves Laurentino, comandante do 3º Comando Regional de Bombeiro Militar, e seguem as condições de baixa umidade relativa do ar e os alertas de perigo emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
“Naturalmente, nesta época do ano, todos os dias são propícios para a ocorrência de incêndios em vegetação, terrenos baldios, na Zona Rural. Porém, quando temos um alerta de baixa umidade do ar e fortes ventos emitidos pelo INMET, isso nos faz ficar mais atentos e nos prepararmos, pois esses dias podem ser mais complicados”, explicou o Tenente Coronel Galvão.
O Coronel Galvão alertou a população sobre as condições climáticas durante esse período, que favorecem a ocorrência de incêndios de pequena e grande proporção, destacando que as informações oficiais são fundamentais para orientar a instituição, especialmente nos casos que exijam intervenção técnica. Ouça:
Ameaça Homem é preso no Sertão suspeito de ameaçar adolescente grávida de morte
Arma apreendida Polícia apreende arma de fogo e droga durante patrulhamento em São Mamede
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas durante barreira policial entre Brejo do Cruz e Catolé do Rocha
Furto de armas Criminosos invadem clube de tiro e furtam cerca de 50 armas de fogo e 3 mil munições, em Esperança
Sumiço Dono de padaria denuncia sumiço de equipamentos após locação do ponto em Teixeira
Ações Policiais 12º BPM intensifica policiamento ostensivo e amplia ações preventivas na região de São Bento, Catolé do Rocha e Brejo do Cruz Mín. 23° Máx. 36°