
Jovenildo Dias da Silva, acusado de matar uma mulher a facadas em junho de 2022, em Serra Redonda, foi preso nesta quinta-feira (7), em um sítio no município de Soledade, também localizado no Agreste da Paraíba. A prisão ocorre dois dias após o Tribunal do Júri condenar o criminoso a 28 anos de reclusão.
Ele é acusado de matar Célia Ferreira Evangelista, de 37 anos, a golpes de faca, após uma discussão na casa do casal, onde também moravam os três filhos da mulher. Segundo a acusação, o homem esfaqueou a vítima após chegarem de uma festa. Jovenildo estava foragido desde o crime.
O acusado foi levado ao Júri Popular na Comarca de Ingá, na manhã desta terça-feira (5). Em frente ao fórum, parentes e amigos da vítima usaram camisas e cartazes para pedir justiça pelo crime. Jovenildo foi condenado a 28 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado.
O Ministério Público da Paraíba afirmou que o crime aconteceu na frente dos três filhos da mulher, incluindo uma criança de três anos. O filho mais velho de Célia afirma que tentou socorrer a mulher ao ouvir seus gritos.
Jovenildo também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, pois, ao cumprir o mandado de prisão preventiva, a Polícia Civil da Paraíba encontrou com o acusado duas armas de fogo: um revólver, uma espingarda calibre 12 e munições.
Segundo a Polícia Civil, ele deve responder pelo crime de posse ilegal de armas, será submetido a uma audiência de custódia e aguarda a decisão da Justiça.
AGRESSÃO Padrasto e enteado são conduzidos à delegacia após agressão física com pedaço de madeira em Desterro
TRAGÉDIA Vítimas de grave acidente na BR-230, envolvendo van de Itaporanga e caminhonete, são identificadas; seis já receberam alta, e duas crianças seguem na UTI
Prisão Homem é localizado e preso com materiais diversos nas proximidades do Presídio Romero Nóbrega, em Patos
FRAUDE NO INSS Idosa é investigada por usar identidade falsa para receber benefício do INSS por mais de dez anos em Campina Grande
TRAGÉDIA NA BR-230 Van de Itaporanga envolvida em acidente com seis mortos na BR-230 transportava pacientes para tratamento contra o câncer
LESÃO CORPORAL Polícia Militar conduz mulher à delegacia após agressão que deixou vítima com lesões no rosto, em Patos
AMEAÇA Polícia Militar conduz à delegacia homem suspeito de agredir mulher e ameaçá-la com a ação de uma facção criminosa em Santa Luzia
VIOLÊNCIA Homem é conduzido pela PM suspeito de jogar gasolina em três mulheres e tentar provocar incêndio em Desterro-PB
SUSPEITA DE ABUSO Polícia Militar conduz suspeito de ato libidinoso contra crianças em Santa Luzia Mín. 24° Máx. 38°