Quarta, 13 de Novembro de 2024
Banner Veve Cell
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Topazio Tintas
Banner Dra Priscylla
Banner Dra Rhaissa
Mundo Antisemitismo

França proíbe bandeira da Palestina em jogo com Israel

Decisão foi anunciada dias depois da onda de ataques violentos contra judeus em Amsterdã, na Holanda

10/11/2024 às 20h00 Atualizada em 10/11/2024 às 20h07
Por: Marcos Oliveira Fonte: O Antagonista
Compartilhe:
Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

As autoridades francesas proibiram o porte de bandeiras palestinas no jogo entre a França e Israel na Liga das Nações da UEFA (Nations League), na próxima quinta-feira.

Continua após a publicidade

O anúncio foi feito neste domingo pelo chefe da polícia de Paris, Laurent Nuñez, que afirmou à emissora francesa BFMTV: “Haverá apenas bandeiras francesas e israelenses e mensagens de apoio às equipes”.

A decisão foi anunciada dias depois da onda de ataques violentos contra judeus em Amsterdã, na Holanda.

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

Na noite de 7 de novembro, após a partida entre Maccabi Tel Aviv e Ajax pela Liga Europa, o centro de Amsterdã foi palco de violentos confrontos envolvendo torcedores israelenses.

O incidente ocorreu dois dias antes do 86º aniversário da Noite dos Cristais (Kristallnacht), um dos maiores pogroms contra o povo judeu na história.

Continua após a publicidade
Banner Dra Rhaissa

Grupos antissemitas aguardavam estrategicamente nos arredores do estádio e em pontos-chave da cidade, munidos de armas brancas. Os torcedores israelenses foram emboscados em ruas estreitas, sem possibilidade de fuga, e submetidos a agressões físicas.

Relatos indicam que alguns agressores portavam facas e barras de metal, usadas para intimidar e ferir as vítimas. Há registros de israelenses sendo perseguidos por várias quadras, enquanto os agressores gritavam insultos antissemitas.

Reforço policial

Nuñez também informou neste domingo, 10, que foram mobilizados 4 mil agentes de segurança para o jogo da próxima quinta-feira entre França e Israel.

Segundo Nuñez, o número “corresponde a um dispositivo reforçado” e “pouco habitual” para uma partida internacional, mas classificou o jogo como de “alto risco” em razão da onda de ataques violentos contra judeus em Amsterdã.

“Não toleraremos quaisquer excessos e perturbações da ordem pública”, afirmou o chefe da polícia parisiense.

O objetivo, segundo Nuñez, é reforçar a segurança dentro e ao redor do estádio onde será realizada a partida, além dos transportes públicos da cidade. A ação policial também contará com uma unidade de elite junto da seleção israelense.

Fonte - O Antagonista 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h04 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 36°

Qui 36°C 23°C
Sex 37°C 22°C
Sáb 36°C 22°C
Dom 36°C 22°C
Seg 35°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras