A enxaqueca crônica é uma condição debilitante, que afeta a qualidade de vida de milhões de pessoas com episódios de dor intensa e recorrente. O neurocirurgião e especialista em dor, Dr. Romulo José de Sousa (CRM-PB: 16013, RQE: 8085 e RQE Dor: 9236), trouxe à tona uma alternativa de tratamento menos conhecida, mas eficaz, para quem já tentou outras abordagens com medicação e não obteve resultados satisfatórios: a aplicação da toxina botulínica, conhecida como Botox.
“Esse vídeo é pra você que sofre de enxaqueca crônica e já tentou várias formas de tratar com medicação sem sucesso. Saiba que temos outras ferramentas que podem te ajudar”, explica o especialista. Ele destaca que o Botox, popularmente conhecido por seu uso estético e em tratamentos de espasticidade, também é uma solução reconhecida para casos de enxaqueca crônica, sendo aplicado segundo o Protocolo PREEMPT.
O Protocolo PREEMPT envolve a injeção de Botox em 31 pontos específicos, distribuídos nas regiões frontal, temporal, occipital e cervical da cabeça, além da região do trapézio. Esses pontos foram cuidadosamente selecionados para alívio da dor e redução dos episódios de enxaqueca. “Além desses 31 pontos, podemos realizar alguns pontos extras, como na região do masseter para quem sofre de bruxismo”, acrescenta Dr. Romulo.
O especialista reforça a importância de realizar o tratamento com profissionais qualificados, pois o uso incorreto do Botox pode resultar em complicações musculares e estéticas, algumas delas irreversíveis. "O tratamento com Botox precisa ser adaptado para cada paciente e feito com cuidado", enfatiza o neurocirurgião.
Você sabia que o Botox pode ser uma solução para a enxaqueca crônica? O Dr. Romulo convida o público a conhecer melhor essa alternativa: “Se você sofre com enxaqueca ou conhece alguém que sofra, estamos prontos para ajudar.”
Para mais informações sobre esse e outros tratamentos para dor crônica, confira o vídeo completo do Dr. Romulo e saiba como o uso do Botox pode ser uma ferramenta eficaz para melhorar a qualidade de vida de quem enfrenta esse problema.
Agende sua consulta e descubra como melhorar sua qualidade de vida com o Dr. Romulo José de Sousa, especialista em neurocirurgia e dor crônica.
Mín. 24° Máx. 36°