
O Dr. Rômulo José de Sousa, neurocirurgião e especialista em medicina da dor (CRM PB - 16013 | RQE 8085), trouxe esclarecimentos importantes sobre como funciona o tratamento para quem sofre com dores crônicas. Ele destacou o amplo arsenal terapêutico disponível para proporcionar alívio e qualidade de vida aos pacientes.
Segundo o médico, o tratamento com um especialista em dor vai além do uso de medicamentos convencionais. Entre os recursos oferecidos estão as ondas de choque, infiltrações e dispositivos avançados como a radiofrequência, que são indicados conforme o tipo de dor apresentada pelo paciente.
"Quando o paciente é diagnosticado com dor crônica, entendemos que ele pode precisar de mais do que o tratamento tradicional. Por isso, contamos com técnicas que atacam diretamente o processo inflamatório causador da dor, permitindo que o paciente siga sua recuperação, mesmo em situações onde a fisioterapia, por exemplo, pode inicialmente agravar o quadro devido à movimentação", explica Dr. Rômulo.
Esse suporte especializado garante que o paciente não desista de tratamentos fundamentais, como a fisioterapia, e obtenha resultados consistentes na redução da dor e na melhoria da sua qualidade de vida.
Para quem deseja saber mais sobre os benefícios do acompanhamento com um médico da dor, Dr. Rômulo convida: " Assista ao vídeo completo e, caso tenha dúvidas, deixe seu comentário. Estamos aqui para ajudar você a trilhar o caminho para uma vida sem dor! "
PodPatos Colégio Fera Patos participa do PodPatos com dicas para o ENEM 2025 neste sábado
Novidade na Akar Akar Veículos inaugura oficina em Patos e promove feijoada especial neste sábado (8)
PODPATOS PodCast com Jailton Gomes, CEO da Souza & Araújo Incorporadora
Promoção Especial! Farmácia do Trabalhador Popular lança promoção especial em toda a linha infantil em Patos
Em Patos! Cirurgiã plástica Dra. Mireille Camboim atenderá em Patos-PB na próxima semana
Reforma Concluída Guimarães Óticas reabre em Patos com loja ainda mais elegante
PodCast Patos Online PodPatos Podcast recebe nesta sexta (31) Geraldo Carlos Ferreira Filho, o Geraldinho
Outubro Rosa Hospital São Francisco encerra Outubro Rosa com roda de conversa sobre prevenção e autocuidado
Câncer de mama Dr. João Marcelo Cadete realiza palestra sobre diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama em Patos nesta quinta (30) Mín. 22° Máx. 37°